PUBLICIDADE
Esportes

Vasco elege novo presidente nesta sexta-feira

Rio de Janeiro (RJ) ? Enfim, o Vasco vai escolher, nesta sexta-feira, seu novo presidente. Após batalha judicial desde a eleição por conta dos votos de uma urna, a Justiça determinou a vitória da chapa de Julio Brant sobre a de Eurico Miranda. Nesta noite, o Conselho Deliberativo vai reunir para indicar o novo mandatário [?]

11:45 | 19/01/2018

Rio de Janeiro (RJ) ? Enfim, o Vasco vai escolher, nesta sexta-feira, seu novo presidente. Após batalha judicial desde a eleição por conta dos votos de uma urna, a Justiça determinou a vitória da chapa de Julio Brant sobre a de Eurico Miranda. Nesta noite, o Conselho Deliberativo vai reunir para indicar o novo mandatário cruzmaltino.

Mesmo tendo vencido, a vitória de Julio Brant já não é considerada certa. Antigo aliado, Alexandre Capello retirou o apoio nesta quinta-feira. O nome de Eurico Miranda ganhou força, mesmo o atual presidente já adiantando que não será candidato na reunião.

Nunca na história do clube, a chapa que venceu a eleição nas urnas perdeu posteriormente no Conselho. No entanto, o atual cenário político do Vasco pode trazer surpresas nesta noite.

Na reunião desta sexta-feira, a chapa vencedora, de Julio Brant, indica 120 conselheiros e a de Eurico Miranda indica 30. Estes 150 se juntam a outros 150 conselheiros beneméritos na eleição. O vencedor será quem tiver maioria dos votos.

O novo presidente vai tomar posse nesta segunda-feira. Até lá, o Vasco continuará sendo administrado pelo trio Brant, Eurico e Horta.

Por conta disso, o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu, neste domingo, em São Januário, será disputado com portões fechados, assim como foi na derrota para o Bangu.

Gazeta Esportiva

TAGS