Aos 21 anos, Everton Felipe completa exatos 4 anos da primeira partida como profissional

Everton Felipe iniciou a carreira nas categorias de base do Sport

O meia Everton Felipe tem apenas 21 anos e já soma muita experiência no currículo. O atleta hoje no São Paulo, está indo para sua quinta temporada como jogador profissional. Natural de Limoeiro, em Pernambuco, Everton Felipe iniciou a carreira nas categorias de base do Sport e já era considerado uma das maiores joias do clube.

O meia foi promovido ao time profissional pelo técnico Geninho em 2014 e logo em seguida, fez sua estreia. Everton fez sua primeira aparição para o futebol nacional no empate em 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste 2014. Desde sua estreia no profissional, o meia passou pelo Internacional no ano seguinte ainda aos 17 anos e logo após o Sport pediu seu retorno e o atleta atuou durante toda a temporada em 2016. Ao todo foram 55 jogos e 3 gols marcados, dois deles os primeiros de Everton da carreira, no empate em 2 a 2 contra o River do Piauí pela Copa do Nordeste, em dois chutes de fora de área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fico muito feliz em iniciar o quinto ano como atleta profissional. Comecei no Sport muito cedo e tive a honra de fazer minha primeira partida pela Copa do Nordeste. Desde 2014 venho trabalhando duro pela camisa ao qual eu visto. São quatro anos com responsabilidade e comprometimento na carreira buscando marcar meu nome no futebol. Hoje visto com muito orgulho essa camisa tricolor de tanta tradição e conquistas no futebol mundial, onde quero fazer história".

Esses números, Everton repetiu em 2017. O meia realizou 50 jogos com a camisa do Sport e marcou 4 gols, sendo considerado umas das referências do time com apenas 20 anos. Na temporada 2018, uma lesão deixou o jogador de fora da maioria das partidas do Sport, mas ainda assim o atleta saiu de Recife após atuar 8 jogos e marcar um gol. Agora com a camisa do São Paulo, Everton atuou 9 partidas em competições oficiais como Brasileirão e Paulista e ainda não perdeu pelo tricolor paulista.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Everton Felipe São Paulo Sport Carreira Futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar