PUBLICIDADE
Esportes

Guarani elimina Figueirense e vai à semifinal da Copa São Paulo

O Guarani está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Bugre enfrentou o Figueirense em São Carlos e acabou levando a melhor, dominando a partida, apesar da pressão do Figueira no final, e saindo de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols do time de Campinas foram [?]

20:30 | 17/01/2019

O Guarani está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Bugre enfrentou o Figueirense em São Carlos e acabou levando a melhor, dominando a partida, apesar da pressão do Figueira no final, e saindo de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols do time de Campinas foram marcados por Renan, de falta, e Matheusinho, de pênalti. Jean descontou para os catarinenses.

Agora, o Guarani aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Cruzeiro, em Araraquara, para descobrir quem será seu rival na luta por uma vaga na grande decisão da 50ª edição da Copinha.

O jogo ? A primeira grande chance da partida foi do Guarani. Aos 18 minutos, Renan recebeu bom lançamento, matou no peito e, de dentro da área, bateu por cima do gol, assustando o goleiro do Figueirense, que chegou a sair de sua meta na tentativa de bloquear o arremate do adversário.

Já aos 25 minutos, o Bugre teve uma oportunidade ainda mais clara, mas desta vez o goleiro Vinícius foi fundamental para evitar o gol do time alviverde. Após cruzamento da esquerda, Lucas Prado conseguiu tirar o zagueiro da jogada e, na pequena área, viu o arqueiro do rival fazer uma defesa importantíssima.

Se na etapa inicial o Guarani não teve muita sorte, no segundo tempo a superioridade do time campineiro, enfim, foi revertida em gols. Logo no primeiro minuto do período, Renan cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo direito de Vinicius, que não teve qualquer chance de fazer a defesa, para abrir o placar em São Carlos.

Já aos sete minutos, o Bugre ampliou depois de Renan ser derrubado dentro da área por Heverton. Matheusinho foi para a cobrança e bateu certeiro, deslocando o goleiro com habilidade para deixar o Guarani em uma vantagem confortável.

Aos 20 minutos, o Guarani ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro e praticamente selar sua classificação à próxima fase. Após cruzamento da esquerda, Victor Ramon ganhou da defesa do Figueirense no alto e cabeceou firme, mas o goleiro Vinicius estava ligado para fazer uma defesa salvadora. Como quem não faz, toma, o time catarinense aproveitou para reagir na reta final. Aos 40, o Furacão jogou a bola na área, e Jean, de cabeça, descontou, incendiando o jogo.

Nos minutos derradeiros, o Figueirense tomou conta da partida e pressionou o Guarani até o limite. No entanto, faltou sorte aos catarinenses. Quando não era o goleiro do Bugre, era a falta de precisão dos jogadores de frente do Furacão que acabava frustrando os planos da equipe que eliminou os gigantes Flamengo e Palmeiras. Assim, coube ao time campineiro comemorar a suada classificação para a semifinal da Copinha.

Gazeta Esportiva

TAGS