PUBLICIDADE
Esportes

Guarani e Bahia empatam e definição do Grupo 12 fica para última rodada

Neste sábado, o Guarani encarou o Bahia já pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores. Em jogo equilibrado no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em Taquaritinga, os times superaram as difíceis condições do gramado, castigado pela chuva, e ficaram no empate por 1 a 1. Victor Ramon fez [?]

12:00 | 05/01/2019

Neste sábado, o Guarani encarou o Bahia já pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores. Em jogo equilibrado no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em Taquaritinga, os times superaram as difíceis condições do gramado, castigado pela chuva, e ficaram no empate por 1 a 1. Victor Ramon fez para os paulistas, enquanto Edimundo igualou para os baianos.

Com o resultado, o Bugre permanece na terceira colocação do Grupo 12, com dois pontos ganhos. O Tricolor de Aço, por outro lado, vai a quatro e ocupa a vice-liderança, atrás apenas do anfitrião Taquaritinga, que leva vantagem no critério de gols marcados.

Desta forma, a equipe campineira vai à última rodada com a obrigação de vencer o lanterna e já eliminado Boavista para buscar a classificação ao mata-mata. Os baianos também não podem vacilar, já que um empate com o Tauqaritinga não garante a vaga na próxima fase.

O jogo

Apesar do gramado encharcado, o Guarani começou melhor a partida, abrindo o placar logo com sete minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Renan levantou na boca do gol e Victor Ramon apareceu para escorar.

Com 14 rodados, Davó teve boa chance após desentendimento da zaga do Bahia. O atacante pegou em cheio, mas acabou mandando para fora.

O Tricolor baiano só respondeu à altura aos 22, quando, em cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área e Enck desviou, acertando a trave esquerda do Bugre.

O jogo era equilibrado e assim foi até o fim. Já na etapa final, o Bahia melhorou e, na busca pelo empate, achou o gol aos 25 minutos. Após levantamento da esquerda, a bola sobrou com Edimundo no bico da área, pela direita. O lateral dominou a bola e, sem deixar cair, emendou um bom chute rasteiro, que morreu no canto esquerdo.

Embora a chuva tenha atrapalhado a partida, o empate foi justo no Taquarão. Pior para o Guarani, que fica em situação complicada no Grupo 12.

 

Gazeta Esportiva

TAGS