Participamos do

Goiás elimina Santa Cruz da Copinha e disputará liderança com o Nacional

A Copa São Paulo de Juniores está apenas na segunda rodada, mas muitos grupos já começam a ter suas situações definidas. O Grupo 31 é um deles, já que o Goiás bateu o Santa Cruz neste domingo e preencheu a última vaga para o mata-mata. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), o time [?]
12:15 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Copa São Paulo de Juniores está apenas na segunda rodada, mas muitos grupos já começam a ter suas situações definidas. O Grupo 31 é um deles, já que o Goiás bateu o Santa Cruz neste domingo e preencheu a última vaga para o mata-mata. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), o time alviverde venceu por 2 a 0, com dois gols de Brasília.

Com o resultado, o Esmeraldino assume a liderança do grupo, com seis pontos ganhos, empatado com o Nacional, que leva a pior no saldo de gols. Já o Tricolor pernambucano, com duas derrotas, está eliminado, assim como o São Bento, que também não pontuou na competição.

Na última rodada, Goiás e Nacional duelam pela liderança, enquanto Santinha e São Bento cumprem tabela em despedida da Copinha. Ambos os confrontos estão marcados para quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

No primeiro tempo, as equipes demoraram a se encontrar em campo. Foram apenas duas chances claras nos primeiros 45 minutos, sendo uma para cada lado.

A primeira aconteceu apenas aos 32 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Paulo Victor recebeu dentro da área e rolou para Wallison Pequeno, que chegou batendo de primeira e obrigou o goleiro Felipe Mosquete a fazer uma bela defesa.

Aos 35, o Goiás respondeu. Também pela esquerda, Rodrigues chegou ao fundo e cruzou na segunda trave. Guida se atirou em direção à bola, mas deixou passar e não conseguiu cabecear para dentro.

A etapa final se desenhou da mesma maneira: muita disputa, mas pouquíssimas chances de gol. E o placar só mnão terminou zerado porque os goianos conseguiram balançar a rede no fim.

Se o Esmeraldino já estava contente com o empate, a situação ficou extremamente favorável com o gol de Brasília. E teve estrela o garoto, que entrou em campo aos 32 minutos e, aos 37, completou para a rede o cruzamento rasteiro da esquerda.

E ainda deu tempo para o segundo. Já aos 44, a zaga do Santinha vacilou e entregou a bola de presente para Brasília, que empurrou para dentro e garantiu seu time no mata-mata da Copinha.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente