Participamos do

Cruzeiro empata com o Linense e se aproxima de vaga na Copinha

Neste sábado, o Cruzeiro enfrentou o Linense no estádio Bento de Abreu, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar de 1 a 1 refletiu o equilíbrio que foi o confronto, pois a Raposa foi bem até a metade do primeiro tempo, levou o empate ainda na etapa [?]
20:15 | Jan. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Cruzeiro enfrentou o Linense no estádio Bento de Abreu, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar de 1 a 1 refletiu o equilíbrio que foi o confronto, pois a Raposa foi bem até a metade do primeiro tempo, levou o empate ainda na etapa inicial, e nos últimos 45 minutos foi mal, tanto que viu o adversário perder um pênalti.

Mesmo assim, o resultado não é ruim, isso porque a Raposa chegou aos quatro pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo e depende apenas de si para avançar. Já o Elefante é o terceiro com um e, terá que vencer e torcer por um tropeço da equipe celeste.

Na terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha, o Cruzeiro pega o Marília, para definir a vaga para a próxima fase, enquanto que o Linense enfrentará o Babaçu-MA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Controlando as ações do jogo desde o início, o time celeste não demorou muito para abrir o placar. Aos três minutos, Caio recebeu na entrada da área, mirou e mandou no ângulo esquerdo, inapelável para o goleiro Jonatas.

Os mineiros seguiam bem melhores e quase ampliaram. Caio recebeu na grande área e chutou rasteiro, no canto direito, mas Jonatas fez tranquila defesa. Outra boa chance foi com Adriano. O volante fez boa tabela e arriscou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Depois do gol, os dois times se acomodaram. O Cruzeiro optou por diminuir o ritmo. Já o Elefante, se defendia para não levar a goleada, apesar de a derrota não servir, pois eliminava o time da Copinha.

Entretanto, o relaxamento custou caro ao time mineiro. Aos 39 minutos, Alisson recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro Edu e mandou no ângulo direito, deixando tudo igual no placar. Assim, o primeiro tempo acabou com os times empatados em 1 a 1.

Na etapa complementar, o jogo ficou quente, mas com poucos lances de emoção. Aos 23 minutos, o árbitro de maneira equivocada assinalou pênalti de Luiz Gustavo em Netinho. A falta teria que ser marcada fora da área. Na cobrança, Alisson bateu no canto esquerdo e Jonathan Braz defendeu. No rebote, Tayure perdeu o gol.

Na sequência foi a vez do Cruzeiro perder boa chance. Matheus Pereira cruzou bola fechada da esquerda, Jonatas não defendeu, e ela sobrou para Edu, que cabeceou, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

Nos minutos finais, a Raposa pressionou, teve boas chances de desempatar o duelo e ficar com a vaga, mas o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Confira os resultados dos jogos das 19:00

Linense 1 x 1 Cruzeiro

Marília FC 1 x 5 Náutico

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente