Participamos do

Corinthians não pode usar destaques da Copinha em lista B do Paulista

O Corinthians entrega nesta quinta-feira a lista inicial de jogadores inscritos no Campeonato Paulista, considerada a lista A no regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), com grande disputa pelos 26 lugares na relação. Caso queira utilizar alguns destaques da Copa São Paulo, como o zagueiro Caetano e o atacante Janderson, porém, o treinador terá [?]
06:15 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians entrega nesta quinta-feira a lista inicial de jogadores inscritos no Campeonato Paulista, considerada a lista A no regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), com grande disputa pelos 26 lugares na relação. Caso queira utilizar alguns destaques da Copa São Paulo, como o zagueiro Caetano e o atacante Janderson, porém, o treinador terá de usar justamente o lugar disputado pelos profissionais.

Ao todo, são 30 nomes no elenco disputando as 26 vagas, já excluindo os nomes de Léo Santos, Carlos Augusto e Pedrinho. Oriundos das categorias de base, eles preenchem os pré-requisitos para entrar na lista B, destinada a receber atletas dos times de baixo. Diferentemente da garotada que joga a principal competição da categoria sub-20.

Para entrar na segunda relação, de acordo com o artigo 6º do regulamento, os jogadores têm de possuir idade entre 16 (dezesseis) anos completos e nascidos até 1998, estar registrado ininterruptamente pelo clube, no mínimo há 12 (doze) meses, ainda que emprestados e ter participado de uma competição de base, por este mesmo clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2018, ou antes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro das regras de idade e competição, Caetano, pretendido pelo Porto, e Janderson não cumprem com a necessidade de estar há mais de um ano no Alvinegro. Eles chegaram apenas na metade da temporada, quando a diretoria iniciou um processo de contratações reforçar a base. Dentre os titulares na competição, o lateral direito Igor e o lesionado meia Fessin também estão há menos de 12 meses no Timão.

Membros do elenco bastante utilizados, como Daniel Marcos, Jordan, Rafinha e João Celeri também não cumprem com o requisito de 12 meses no clube. Outros nomes que se destacaram, como o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Roni e o meia Fabrício Oya, atletas de longa data no clube, não ocupariam espaço na lista A para serem utilizados. Dessa forma, largam em vantagem para serem aproveitados no time de cima.

Goleiros: Diego, Guilherme e Maltos

Laterais: Lucas Piton

Zagueiros: Ronald, Léo Paraíso e Franklin

Volantes: Du, Roni e Matheus

Meias: Fabrício Oya e Adson

Atacantes: Rafael Bilu, Nathan, Gustavo Mantuan, Vitinho e Welliton

Laterais: Igor e Daniel Marcos

Zagueiros: Caetano e Jordan

Meias: Rafinha e Fessin

Atacantes: Janderson e João Celeri

Para que um jogador de base seja considerado como tal, necessita apresentar os seguintes requisitos:

I. Possuir idade entre 16 (dezesseis) anos completos e nascidos até 1998;

II. Estar registrado ininterruptamente pelo Clube, no mínimo há 12 (doze) meses, ainda que emprestado;

III. Ter participado de uma competição de base, por este mesmo Clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2018, ou antes.

O número de atletas da Lista B que poderão estar em campo de maneira concomitante em uma partida será limitado a 05 (cinco) jogadores por equipe, não havendo qualquer limitação em relação ao banco de reservas, além das regulamentares.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente