PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians não pode usar destaques da Copinha em lista B do Paulista

O Corinthians entrega nesta quinta-feira a lista inicial de jogadores inscritos no Campeonato Paulista, considerada a lista A no regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), com grande disputa pelos 26 lugares na relação. Caso queira utilizar alguns destaques da Copa São Paulo, como o zagueiro Caetano e o atacante Janderson, porém, o treinador terá [?]

06:15 | 17/01/2019

O Corinthians entrega nesta quinta-feira a lista inicial de jogadores inscritos no Campeonato Paulista, considerada a lista A no regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), com grande disputa pelos 26 lugares na relação. Caso queira utilizar alguns destaques da Copa São Paulo, como o zagueiro Caetano e o atacante Janderson, porém, o treinador terá de usar justamente o lugar disputado pelos profissionais.

Ao todo, são 30 nomes no elenco disputando as 26 vagas, já excluindo os nomes de Léo Santos, Carlos Augusto e Pedrinho. Oriundos das categorias de base, eles preenchem os pré-requisitos para entrar na lista B, destinada a receber atletas dos times de baixo. Diferentemente da garotada que joga a principal competição da categoria sub-20.

Para entrar na segunda relação, de acordo com o artigo 6º do regulamento, os jogadores têm de possuir idade entre 16 (dezesseis) anos completos e nascidos até 1998, estar registrado ininterruptamente pelo clube, no mínimo há 12 (doze) meses, ainda que emprestados e ter participado de uma competição de base, por este mesmo clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2018, ou antes.

Dentro das regras de idade e competição, Caetano, pretendido pelo Porto, e Janderson não cumprem com a necessidade de estar há mais de um ano no Alvinegro. Eles chegaram apenas na metade da temporada, quando a diretoria iniciou um processo de contratações reforçar a base. Dentre os titulares na competição, o lateral direito Igor e o lesionado meia Fessin também estão há menos de 12 meses no Timão.

Membros do elenco bastante utilizados, como Daniel Marcos, Jordan, Rafinha e João Celeri também não cumprem com o requisito de 12 meses no clube. Outros nomes que se destacaram, como o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Roni e o meia Fabrício Oya, atletas de longa data no clube, não ocupariam espaço na lista A para serem utilizados. Dessa forma, largam em vantagem para serem aproveitados no time de cima.

Goleiros: Diego, Guilherme e Maltos

Laterais: Lucas Piton

Zagueiros: Ronald, Léo Paraíso e Franklin

Volantes: Du, Roni e Matheus

Meias: Fabrício Oya e Adson

Atacantes: Rafael Bilu, Nathan, Gustavo Mantuan, Vitinho e Welliton

Laterais: Igor e Daniel Marcos

Zagueiros: Caetano e Jordan

Meias: Rafinha e Fessin

Atacantes: Janderson e João Celeri

Para que um jogador de base seja considerado como tal, necessita apresentar os seguintes requisitos:

I. Possuir idade entre 16 (dezesseis) anos completos e nascidos até 1998;

II. Estar registrado ininterruptamente pelo Clube, no mínimo há 12 (doze) meses, ainda que emprestado;

III. Ter participado de uma competição de base, por este mesmo Clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2018, ou antes.

O número de atletas da Lista B que poderão estar em campo de maneira concomitante em uma partida será limitado a 05 (cinco) jogadores por equipe, não havendo qualquer limitação em relação ao banco de reservas, além das regulamentares.

Gazeta Esportiva

TAGS