Participamos do

São Paulo treina com força máxima antes de enfrentar o Flamengo

Foram apenas 15 minutos de treino aberto à imprensa nesta sexta-feira, porém, deu para ver que o São Paulo não deve ter desfalques além dos previamente anunciados para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Morumbi, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o aquecimento, nomes como Reinaldo, que se recuperou de [?]
11:45 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram apenas 15 minutos de treino aberto à imprensa nesta sexta-feira, porém, deu para ver que o São Paulo não deve ter desfalques além dos previamente anunciados para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Morumbi, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o aquecimento, nomes como Reinaldo, que se recuperou de uma forte gripe, e Everton, em reta final de transição, trabalharam normalmente.

Da atividade comandada por Diego Aguirre, em pleno feriado, só foi possível ver o aquecimento. Sob os comandos dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Pedro Campos, os atletas realizaram um exercício ao estilo do futevôlei, um contra um, em que eram permitidos apenas toques de primeira e depois três toques antes de devolver a bola para o outro lado.

A boa notícia, mais uma vez, foi a presença de Reinaldo em campo. O lateral-esquerdo ficou de fora de três treinos durante a semana por conta de uma forte gripe, mas trabalhou sem restrições na última quinta-feira e também nesta sexta, sendo praticamente certa sua presença em campo. A dúvida, então, fica pelo posicionamento em que o camisa 14 irá atuar, se em sua função de origem ou mais avançado, como aconteceu no triunfo contra o Vitória por 1 a 0 na última rodada do Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem ainda não deve estar apto a entrar em campo para enfrentar o Rubro-Negro é o meia-atacante Everton. Apesar de ter avançado em seu processo de recuperação de um estiramento na coxa esquerda e participado integralmente das últimas atividades, o camisa 22 não deve ser relacionado pela comissão técnica para atuar contra seu ex-clube e a expectativa é de que volte apenas no clássico contra o Corinthians, pela 33ª rodada.

Além de Everton, autor do gol da vitória Tricolor sobre o Flamengo no primeiro turno, em pleno Maracanã, Diego Aguirre não poderá contar com Rojas, que realizou uma cirurgia para corrigir os ligamentos após uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, Everton Felipe, também lesionado, e os suspensos Hudson e Jean. O lugar do arqueiro, aliás, deve ser herdado por Sidão, que volta à meta titular depois de perder a posição para o companheiro de equipe.

Diante disso, ainda existem mistérios quanto aos substitutos dos desfalques. Se for confirmada a tendência, o São Paulo que enfrenta o Flamengo em confronto direto pelas primeiras posições deve ter a seguinte escalação: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei, Diego Souza; Reinaldo, Tréllez (Liziero ou Helinho) e Gonzalo Carneiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente