Participamos do

Invicta, dupla Bruno Alves e Arboleda tem teste de fogo contra o Flamengo

O São Paulo não sabe o que é ser derrotado no Campeonato Brasileiro quando seu miolo de zaga é formado por Bruno Alves e Arboleda. Neste domingo, porém, a dupla terá que mostrar todo seu potencial para que siga invicta, já que o time de Diego Aguirre enfrenta o Flamengo, dono do melhor ataque da [?]
17:15 | Nov. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo não sabe o que é ser derrotado no Campeonato Brasileiro quando seu miolo de zaga é formado por Bruno Alves e Arboleda. Neste domingo, porém, a dupla terá que mostrar todo seu potencial para que siga invicta, já que o time de Diego Aguirre enfrenta o Flamengo, dono do melhor ataque da competição.

Bruno Alves e Arboleda jogaram juntos pela primeira vez no nacional no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela terceira rodada. Na quinta e sétima rodadas, em meio a um revezamento entre os zagueiros, a dupla voltou a ser utilizada por Aguirre, mas não deu o resultado esperado ao ser vazada diante de Bahia (2 a 2) e América-MG (3 a 1 para o São Paulo).

Após o começo com quatro gols sofridos em três partidas, o equatoriano e o brasileiro parecem ter se entrosado, tanto é que só foram vazados uma vez nas três partidas seguintes, tendo papel importante nos triunfos do Tricolor Paulista diante de Vitória (3 a 0), Vasco (2 a 1) e Chapecoense (2 a 0).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a queda da equipe na Copa Sul-Americana brecou novas chances à dupla. Com apenas o Brasileiro em disputa e as recorrentes semanas cheias de treinamento, Aguirre optou por dar fim ao rodízio de zagueiros, formando o miolo de zaga, à princípio, com Anderson Martins e Arboleda.

O equatoriano, contudo, perdeu a posição entre os onze iniciais justamente para Bruno Alves. Diante desse cenário, a dupla só ganhou uma nova chance com a suspensão de Anderson Martins, na 30ª rodada, quando o São Paulo empatou com Atlético-PR, no Morumbi, por 0 a 0.

Apesar do resultado que fez o Tricolor Paulista completar seis jogos sem vitória no Brasileiro, Aguirre gostou das atuações de Arboleda e Bruno Alves, e decidiu manter os dois. Contra o Vitória, a dupla voltou a sair de campo intacta e ainda contribuiu para o triunfo são-paulino por 1 a 0, já que o camisa 34 marcou o único gol do jogo.

Jogando juntos, Arboleda e Bruno Alves somam oito partidas na Série A, com três empates e cinco vitórias, números que correspondem a um aproveitamento de 75%. Nessas partidas, o São Paulo sofreu apenas cinco gols.

Agora considerada titular, a dupla terá seu grande teste neste domingo, quando o Tricolor Paulista enfrenta, no Morumbi, às 17 horas (de Brasília), o Flamengo, rival direto na briga pelo G4 e dono do melhor ataque da competição. Os cariocas, inclusive, vivem grande fase ofensiva, já que marcaram 11 gols nas últimas quatro partidas.

Confira os jogos em que Bruno Alves e Arboleda formaram a dupla de zaga do São Paulo no Brasileiro:

3ª rodada ? Fluminense 1 X 1 São Paulo

5ª rodada ? Bahia 2 X 2 São Paulo

7ª rodada ? América-MG 1 X 3 São Paulo

12ª rodada ? São Paulo 3 X 0 Vitória

17ª rodada ? São Paulo 2 X 1 Vasco

19ª rodada ? São Paulo 2 X 0 Chapecoense

30ª rodada ? São Paulo 0 X 0 Atlético-PR

31ª rodada ? Vitória 0 X 1 São Paulo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente