Participamos do

Everton não treina com o grupo e deve desfalcar o São Paulo no Rio

O São Paulo não deverá ter Everton para o duelo de domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Em recuperação de um desconforto na coxa, o meia-atacante ficou realizando exercícios no Reffis na tarde desta quinta-feira e novamente não treinou em campo com os companheiros. Desde a última terça, [?]
16:45 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo não deverá ter Everton para o duelo de domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Em recuperação de um desconforto na coxa, o meia-atacante ficou realizando exercícios no Reffis na tarde desta quinta-feira e novamente não treinou em campo com os companheiros.

Desde a última terça, ele vinha correndo em volta do gramado, depois da fibrose sofrida durante o clássico contra o Santos, no dia 16 de setembro. No entanto, em razão da forte chuva que caiu nesta tarde em São Paulo, a comissão técnica preferiu mantê-lo na academia do CT da Barra Funda.

Uma sequência de problemas físicos tem impedido Everton de ajudar o São Paulo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Antes da fibrose apresentada no San-São, ele desfalcou o time nos embates com Fluminense, Atlético-MG e Bahia por conta de um estiramento na mesma perna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sendo assim, a tendência é que Everton retorne apenas no decisivo clássico contra o Palmeiras, previsto para o dia 6 de outubro, no Morumbi.

Nesta tarde, a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos atletas e não viu o técnico Diego Aguirre montar a equipe que enfrentará o Botafogo. O provável substituto de Everton, contudo, é Reinaldo. Neste caso, Edimar assumiria a lateral esquerda.

Suspenso, Arboleda é outro que não viajará ao Rio de Janeiro. Assim como Araruna, que se recupera de uma contratura na coxa direita. Em contrapartida, o comandante uruguaio terá os retornos de Joao Rojas e Bruno Alves, que cumpriram suspensão no empate com o América-MG, no último sábado.

Após 26 rodadas, o São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, apenas um a mais que Palmeiras e Internacional, seus rivais na sequência do torneio. O time volta a treinar nesta sexta-feira, com portões fechados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente