Participamos do

Arboleda volta a treinar no São Paulo e vira opção para o clássico

Em preparação para o clássico contra o Santos, o São Paulo treinou reforçado na manhã desta quinta-feira. Após defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Jamaica e Guatemala (vitórias por 2 a 0), Arboleda voltou a trabalhar no CT da Barra Funda e virou mais uma opção para o duelo do próximo domingo, na Vila [?]
13:30 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em preparação para o clássico contra o Santos, o São Paulo treinou reforçado na manhã desta quinta-feira. Após defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Jamaica e Guatemala (vitórias por 2 a 0), Arboleda voltou a trabalhar no CT da Barra Funda e virou mais uma opção para o duelo do próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi titular nos dois compromissos do Equador nos Estados Unidos, o zagueiro realizou apenas atividades regenerativas nesta manhã. Sob a supervisão dos preparadores físicos, o camisa 5 correu em volta do gramado e, na sequência, fez um trabalho específico de alongamento.

Enquanto isso, em outro campo e sem a presença da imprensa, Diego Aguirre comandou um treino tático de olho no San-São. De acordo com o site oficial do clube, na primeira parte da atividade, os atletas tinham de armar as jogadas em determinadas zonas demarcadas pela comissão técnica. Depois, o uruguaio comandou um coletivo entre titulares e reservas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para finalizar os trabalhos, os jogadores ainda aprimoraram as jogadas de bolas paradas. Na matéria, o clube não mencionou o status de Bruno Peres, que se recupera de um estiramento no adutor direito. O lateral, que ficou no Reffis durante os treinos de terça e quarta, não deve encarar o Santos.

Apesar de todo o mistério, dois retornos estão confirmados para o clássico: Everton, recuperado de lesão, e Reinaldo, livre de suspensão. O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando os jornalistas poderão acompanhar apenas os primeiros 15 minutos da movimentação.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o São Paulo só fica atrás do Internacional no saldo de gols (18 a 17). O Santos, por sua vez, tenta manter a ascensão na tabela de classificação. O time dirigido por Cuca ocupa o oitavo lugar, com 31 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente