Participamos do

Aguirre crê em retorno de Everton já para o duelo com o Botafogo

Everton voltou a correr em campo na manhã desta terça-feira e mostrou estar evoluindo em sua recuperação de uma fibrose na coxa esquerda. A boa notícia animou o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, que tem esperanças de contar com o atacante já no duelo com o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro. [?]
14:15 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Everton voltou a correr em campo na manhã desta terça-feira e mostrou estar evoluindo em sua recuperação de uma fibrose na coxa esquerda. A boa notícia animou o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, que tem esperanças de contar com o atacante já no duelo com o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

?É provável que o Everton possa estar nesse jogo. Senão, com certeza vai estar na semana seguinte (contra o Palmeiras, no Morumbi). Vai ser uma decisão mais dele que nossa, depende de como se sentir?, afirmou o uruguaio à TV Globo.

Esta é a segunda vez que o camisa 22 sofre com problemas físicos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Antes da fibrose, ocorrida durante o clássico contra o Santos, Everton havia desfalcado o time em três jogos consecutivos em função de um estiramento na coxa esquerda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ausência do jogador coincidiu com uma queda de produção do São Paulo, sobretudo no ataque. Em sete partidas desta segunda metade da competição, a equipe marcou cinco gols, passando em branco duas vezes.

Para piorar, após o empate com o América-MG na última rodada, o Tricolor viu alguns de seus concorrentes na briga pelo título se aproximarem na tabela. O São Paulo lidera com 51 pontos, apenas um a mais que o Palmeiras.

Aguirre, contudo, faz questão de tranquilizar a torcida são-paulina: ?Se (o Campeonato Brasileiro) acaba hoje, somos campeões. Por que se apavorar? Não entendo?, indagou o treinador, que prosseguiu.

?O São Paulo está na liderança, apesar de ter perdidos pontos importantes. Mas são coisas que acontecem. Temos que olhar para frente e defender essa condição de privilégio que temos. Faltam 12 jogos e vamos brigar. Tenho confiança no time?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente