Participamos do

?O São Paulo mudou minha vida?, diz Lugano após homenagem no Morumbi

Diego Lugano foi contratado para ser o superintendente de relações institucionais do São Paulo após se aposentar no fim do ano passado. Nesta terça-feira, o uruguaio foi um dos 99 ex-jogadores do Tricolor homenageados pelo clube e fez questão de mostrar sua gratidão por tudo o que aprendeu no período em que esteve no Morumbi [?]
23:00 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diego Lugano foi contratado para ser o superintendente de relações institucionais do São Paulo após se aposentar no fim do ano passado. Nesta terça-feira, o uruguaio foi um dos 99 ex-jogadores do Tricolor homenageados pelo clube e fez questão de mostrar sua gratidão por tudo o que aprendeu no período em que esteve no Morumbi como jogador e agora como dirigente.

?Por educação familiar, sou muito grato. O São Paulo me abriu as portas profissionalmente e me ensinou muita coisa. Você tem que ser sempre grato a quem ensina você. O São Paulo mudou minha vida como jogador e pessoa. Tento fazer o melhor que posso, com todos os meus defeitos, muito pela torcida que deu a mim muito mais do que eu imaginava e mereço?, afirmou Lugano.

De fato, o uruguaio vem dando o melhor de si. Desde que assumiu um cargo diretivo no clube, ao lado de Ricardo Rocha e Raí, Lugano vem fazendo a diferença junto com seus companheiros de bastidores e ajudando a levar o São Paulo à liderança do Campeonato Brasileiro. Vivendo uma fase bem diferente das que o torcedor se acostumou nos últimos anos, o ídolo tricolor ´refere seguir com os pés no chão, esbanjando modéstia em sua autoavaliação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu acredito que tem que se fazer as coisas sempre com coerência, com conhecimento, sempre em senso comum, ninguém é dono da verdade, ninguém sabe mais que o outro. Temos a liberdade de chegar no vestiário, mas isso não nos faz diferente de ninguém. Também erramos, e muito. Acho que o São Paulo sente isso, tentar ser coerente, humilde, aprender sempre e não deixar fugir nunca a ambição de glória?, prosseguiu.

?A avaliação é que ainda é muito cedo para falar o que foi bem feito e mal feito. Estamos na metade do ano, tem muita coisa para acontecer ainda, é preciso estar muito equilibrado, porque no futebol o céu e o inferno ficam muito perto. Apenas dar o mérito aos jogadores e ao treinador, que é muito inteligente e tem um jeito de trabalhar. Valorizar os jogadores sabendo que falta muito para acontecer. Temos que ter tranquilidade, continuar evoluindo, temos que ser autocríticos e não nos deixar levar pelo ambiente eufórico que talvez hoje tenha o São Paulo?, completou.

Por fim, Lugano admitiu que jamais imaginava adquirir o status que adquiriu no Tricolor quando foi contratado em 2003 bancado pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Embora tenha sido menos brilhante comparado a outros nomes, o campeão mundial em 2005 com o São Paulo compensou a falta de uma técnica apurada com bastante comprometimento e amor à camisa.

?Às vezes a rotina diária faz você não enxergar a importância que você adquiriu num time e num país como adquirimos. Quando cheguei ao São Paulo nunca imaginava que um dia o torcedor ia me colocar ao lado de Raí, Dario, Pedro Rocha, Kaká, Cafu? se você olha para trás, é difícil de acreditar. Temos que valorizar o que conseguimos e disfrutar. É muito difícil ser ídolo de um clube como o São Paulo. Ainda não acredito que sou tudo isso, mais fico feliz de fazer parte dessa turma e de a torcida me reconhecer desta forma?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente