Participamos do

Além de Bruno Peres, zagueiro da base é relacionado contra o Cruzeiro

Além de Bruno Peres, convocado em caráter emergencial, a lista de relacionados do São Paulo para o duelo com o Cruzeiro, no domingo, terá outra novidade. Trata-se do jovem zagueiro Lucas Kal, que irá compor o banco de reservas do Tricolor em Belo Horizonte. Revelado nas categorias de base do clube, o defensor integra o [?]
15:30 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de Bruno Peres, convocado em caráter emergencial, a lista de relacionados do São Paulo para o duelo com o Cruzeiro, no domingo, terá outra novidade. Trata-se do jovem zagueiro Lucas Kal, que irá compor o banco de reservas do Tricolor em Belo Horizonte.

Revelado nas categorias de base do clube, o defensor integra o time sub-23 na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Inclusive, ele marcou o gol são-paulino no empate por 1 a 1 com o Santos na última quinta-feira.

Aos 22 anos, Kal nunca jogou pela equipe principal do São Paulo, mas disputou 11 jogos emprestado ao time profissional do Guarani nesta temporada. A zaga titular diante do Cruzeiro será formada por Anderson Martins e Bruno Alves, já que Arboleda cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como Hudson e Éder Militão, que também foram advertidos durante o revés para o Grêmio, na última quinta. Este, aliás, é o motivo pelo qual Bruno Peres foi chamado de última hora pelo técnico Diego Aguirre.

O camisa 15, emprestado pela italiana Roma, se juntará à delegação na tarde desta sexta, durante escala na capital paulista do voo que a levará de Porto Alegre a Belo Horizonte, e tende a estrear com a camisa tricolor no Mineirão.

Além de Hudson, Arboleda e Militão, Jucilei (estiramento na coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo) são desfalques certos para o confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma provável escalação, portanto, tem Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Araruna, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.

Com o revés para o Grêmio, que encerrou uma série invicta de cinco jogos, o São Paulo se manteve no segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e perdeu a chance de tomar a liderança do Flamengo (31). Já o Cruzeiro, derrotado pelo Corinthians no meio de semana, é o sexto colocado, com 24.

Abaixo, veja a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Bruno Peres e Reinaldo

Zagueiros: Anderson Martins, Bruno Alves e Lucas Kal

Volantes: Araruna, Liziero e Luan Santos

Meias: Caíque, Everton, Rojas, Lucas Fernandes, Nene e Shaylon

Atacantes: Brenner, Diego Souza, Gonzalo, Morato, Paulinho e Tréllez

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente