PUBLICIDADE
Esportes

Dirigente do São Paulo, Ricardo Rocha será comentarista na Copa do Mundo

Ricardo Rocha terá uma vida um tanto quanto sobrecarregada durante a Copa do Mundo. Além de coordenador técnico do São Paulo, o ex-jogador vai somar ao cargo diretivo a função de comentarista dos canais Fox Sports durante o Mundial da Rússia. A informação divulgada pela emissora confirma a participação do tetracampeão em programas analisando os [?]

17:45 | 05/06/2018

Ricardo Rocha terá uma vida um tanto quanto sobrecarregada durante a Copa do Mundo. Além de coordenador técnico do São Paulo, o ex-jogador vai somar ao cargo diretivo a função de comentarista dos canais Fox Sports durante o Mundial da Rússia. A informação divulgada pela emissora confirma a participação do tetracampeão em programas analisando os desempenhos das seleções.

Assim que confirmada, a participação de Rocha como comentarista foi rapidamente repercutida e criticada por parte a da torcida são-paulina nas redes sociais. As principais justificativas remetem a opção do dirigente em um período no qual não haverá jogos no Campeonato Brasileiro e o mercado de transferências costuma agitar o ambiente diário do clube, além dos ajustes necessários para a melhora do rendimento do time comandado por Diego Aguirre.

O convite foi comunicado previamente à diretoria tricolor, que na voz do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deu aval para a participação. Antes do início da Copa, o São Paulo tem ainda mais três compromissos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro deles já nesta terça-feira, no Morumbi, diante do Internacional. Os duelos restantes são contra Atlético Paranaense, fora de casa, e Vitória.

Contratado em janeiro como coordenador técnico, Ricardo Rocha foi uma das apostas de Leco para ser o braço direito do diretor-executivo de futebol Raí, reeditando a parceria que fez sucesso no fim dos anos 1980 e na década de 1990. Na época, a dupla do São Paulo e da Seleção Brasileira conquistou títulos da Copa do Mundo (1994), Campeonato Brasileiro (1991) e Campeonato Paulista (1989 e 1991).

Gazeta Esportiva

TAGS