Com goleiro em pauta, São Paulo prevê mudanças no elenco em 2022

Rogério Ceni admitiu o desejo de contar com novo arqueiro na próxima temporada para disputar posição com Tiago Volpi e deve ganhar outros reforços

O São Paulo prevê algumas mudanças no elenco para a próxima temporada. Independentemente do que Rogério Ceni e seus comandados alcançarão ao fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria, desta vez, não apostará na continuidade da grande maioria do plantel, como ocorreu na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Uma das principais posições em que já há um consenso por um reforço é a de goleiro. Apesar de ter chegado a dar a faixa de capitão para Tiago Volpi no clássico contra o Corinthians, Rogério Ceni já manifestou o desejo de poder contar com mais uma opção para brigar, de fato, pela titularidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, Lucas Perri e Thiago Couto, ambos revelados pelas categorias de base, completam o quadro de goleiros do elenco profissional, mas nenhum deles conseguiu convencer as diferentes comissões técnicas que passaram pelo clube nos últimos anos que merecem ser titulares.

Perri chegou a ser emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, em 2018, e esteve próximo da uma transferência em definitivo, mas o clube inglês acabou não exercendo a opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (R$ 20 milhões à época) ao fim do vínculo provisório.

Pelo menos por enquanto a diretoria do São Paulo ainda não avalia nomes para a posição de goleiro, embora Ivan, da Ponte Preta, e Felipe Alves, do Fortaleza, tenham sido ventilados no Morumbi. O foco de Rogério Ceni está em tentar levar o Tricolor para a Libertadores, objetivo que vem se tornando cada vez mais difícil com o passar das rodadas.

Vale lembrar que não é apenas no gol que o São Paulo deverá ter novidades para a próxima temporada. Devido ao alto custo para a aquisição de Galeano e Martín Benítez, a diretoria pode acabar optando por outros caminhos, já que não dispõe de um alto poderio financeiro. Outros atletas também podem ser utilizados como “moeda de troca” em futuras negociações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são paulo futebol clube planejamento 2022 rogério ceni goleiro mercado da bola tiago volpi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar