Atacante Diego Tardelli é anunciado como reforço do Santos

Sem clube desde a saída do Atlético-MG, experiente jogador acerta com o Peixe até o final do ano e tem possibilidade de renovação para maio de 2022

O Santos anunciou Diego Tardelli como reforço nesta segunda-feira. O atacante ex-Atlético-MG assinou até dezembro, com possibilidade de renovação até o fim do Campeonato Paulista 2022. O acordo prevê um salário fixo bem abaixo do recebido no Galo e bônus por metas alcançadas, como gols e títulos.

"É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos. Então, espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, disse Tardelli.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Vou poder passar tudo que já vivi nesses 16 anos de profissão. É um grupo muito jovem mesmo, acabei conhecendo alguns, a maioria moleques mesmo, e vamos usar a experiência dentro e fora de campo para ajudar da melhor maneira possível”, completou.

Diego Tardelli havia sido oferecido ao Peixe em maio, logo depois de sair do Atlético. Na ocasião, porém, o Santos não se entusiasmou. Agora, sem Kaio Jorge, o experiente atleta foi aprovado. O técnico Fernando Diniz quis esse reforço desde a primeira possibilidade, há três meses.

Diego Tardelli é o terceiro reforço do segundo semestre: antes chegaram o centroavante Léo Baptistão e o meia Augusto Galván. O Santos ainda quer pelo menos um zagueiro e um ponta. Há negociação em andamento pelo uruguaio Emiliano Velázquez.

Tardelli tem histórico recente de lesões: ele operou o tornozelo em 2020 e depois teve problemas na lombar e na coxa. O atacante só atuou por 281 minutos nessa temporada e a última partida foi em 16 de maio. Dessa forma, precisará de tempo para se recondicionar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

santos futebol clube diego tardelli reforço mercado da bola contratação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar