Participamos do

Santos esboça anúncio, mas faltam ?detalhes esportivos? por Sampaoli

O Santos esboçou um anúncio no Twitter, ao publicar um emoji de olhos arregalados e na sequência uma bandeira da Argentina, mas ?detalhes esportivos? separam o clube do acerto definitivo com Jorge Sampaoli. O Peixe está confiante por causa de um acerto verbal com Sampaoli. Mais do que isso, a alternativa é Ariel Holan, do [?]
12:15 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos esboçou um anúncio no Twitter, ao publicar um emoji de olhos arregalados e na sequência uma bandeira da Argentina, mas â??detalhes esportivosâ? separam o clube do acerto definitivo com Jorge Sampaoli.

O Peixe está confiante por causa de um acerto verbal com Sampaoli. Mais do que isso, a alternativa é Ariel Holan, do Independiente. Então, de qualquer forma, a publicação com a bandeira da Argentina não seria errada.

Com a parte financeira superada, o Sampaoli vem ao Brasil no sábado para discutir diversas questões técnicas e táticas, como informado por sua assessoria de imprensa. Ele não assinaria nada antes de tratar dos assuntos pessoalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele viria ao Peixe com pelo menos três membros na sua comissão técnica, mas está preocupado com o departamento de análise de desempenho enxuto, com apenas três profissionais. O argentino é fissurado por esse setor do futebol.

Outras pendências são a parte tecnológica do centro de treinamento, estrutura para treinos físicos e alimentação. Sampaoli sabe do rombo financeiro do Alvinegro, mas está feliz até agora com o contato do presidente José Carlos Peres.

Pessoas próximas ao treinador afirmam que o dinheiro não é preponderante agora, mas sim um projeto vencedor e boa estrutura de trabalho. A frase utilizada foi a seguinte: â??Ele é obsessivo. Não deixará detalhes ao azarâ?.

Como explicado pela reportagem mais cedo, o argentino foi seduzido pelo projeto do Santos e pelo desejo de treinar no Brasil. Ele sabe dos jovens jogadores com potencial e da cobrança do torcedor por um futebol vistoso, característica do seu trabalho. Por isso, deixou a proposta do Atlanta United, da MLS, de lado.

Com a preferência por Sampaoli, o Alvinegro �ignorou� Holan. Insatisfeitos, os agentes encerraram as conversas diante da falta de comunicação com o presidente. Um dos empresários chegou a ligar na secretaria do Business Center, em São Paulo, para tentar contato com Peres na última quarta-feira. A negociação estava avançada e a diferença entre o oferecido e o pedido era de menos de R$ 100 mil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente