Participamos do

Pelé marcava seu milésimo gol e fazia história há exatos 49 anos

Há exatos 49 anos, Edson Arantes do Nascimento marcava ainda mais seu nome na história do futebol mundial. Em um Maracanã com pouco mais de 65 mil pessoas que assistiam a um morno Vasco x Santos, o craque fez com que o jogo se tornasse um dos dias mais lembrados pelos apaixonados pelo esporte já [?]
11:45 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há exatos 49 anos, Edson Arantes do Nascimento marcava ainda mais seu nome na história do futebol mundial. Em um Maracanã com pouco mais de 65 mil pessoas que assistiam a um morno Vasco x Santos, o craque fez com que o jogo se tornasse um dos dias mais lembrados pelos apaixonados pelo esporte já que, aos 33 minutos do segundo tempo, o craque brasileiro marcou seu milésimo gol na carreira após cobrança de pênalti diante do goleiro Andrada.

O jogo valia pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Brasileirão da época, e estava rodeado por dezenas de repórteres e fotógrafos pois havia a expectativa de que o camisa 10 do Santos podia chegar na marca histórica naquela noite. No fim, a vitória do Santos por 2 a 1 ficou ?de lado?, já que os milhares de torcedores do Cruz Maltino se levantaram para aplaudir o maior jogador de todos os tempos.

No fim do jogo, Pelé deu a volta olímpica no histórico estádio, com torcedores vascaínos aplaudindo, e vestindo uma camisa com o número 1.000, fazendo alusão ao momento que ficaria marcado para a história. Após o gol de Pelé, o jogo se tornou apenas um pretexto para que a comemoração continuasse pelo máximo de tempo possível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua impecável e magistral carreira, Pelé jogou por praticamente duas equipes: Santos e Seleção Brasileira. Pelo Peixe, foram mais de 1100 jogos, com impressionantes 1091 gols, uma média de aproximadamente um gol por partida. Já no Brasil, foram 95 gols, se tornando o maior artilheiro da história do nosso país, marca que até hoje jamais foi quebrada.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente