Mãe de Kaio Jorge promete tirá-lo do Santos; clube respondeSantos Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Mãe de Kaio Jorge promete tirá-lo do Santos; clube responde

A mãe de Kaio Jorge, Atenas Karina, promete tirá-lo do Santos nas próximas semanas. Um texto de despedida já foi enviado à Gazeta Esportiva nesta quarta-feira. A família do atacante está descontente com o impasse na negociação pelo primeiro acordo profissional. O vínculo de formação vale até 31 de janeiro de 2020. Um agravante seria [?]

16:30 | 21/11/2018

A mãe de Kaio Jorge, Atenas Karina, promete tirá-lo do Santos nas próximas semanas. Um texto de despedida já foi enviado à Gazeta Esportiva nesta quarta-feira.

A família do atacante está descontente com o impasse na negociação pelo primeiro acordo profissional. O vínculo de formação vale até 31 de janeiro de 2020. Um agravante seria um suposto pedido de corte na CBF para convocação à seleção sub-17.

?Momentos de despedida são necessários na vida. Quem insiste em segurar, prender e apegar-se demais, acaba sufocando a si próprio, afogando-se em esperanças, promessas e palavras vazia. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. Hoje encerramos nosso ciclo no Santos Futebol Clube. O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos?, diz o texto enviado pela mãe de Kaio Jorge.

O Santos, em contrapartida, diz que as negociações não se encerraram, nega qualquer pedido feito à CBF e avisa sobre os custos para romper o contrato de formação.

?Vou lutar até o fim para renovar com o Kaio. Não tem nada disso, não falei com a CBF. O contrato de formação é válido e não é fácil para ele sair. A conta é mais ou menos a seguinte: o custo de formação e salários até o fim vezes 200 (da multa). Algo em torno de R$ 60 milhões. Quem vai pagar isso??, afirmou Marco Maturana, gerente das categorias de base do Peixe, à reportagem.

Com o imbróglio, Kaio Jorge não vem atuando pelo elenco profissional do Santos. O atacante de 16 anos foi promovido pelo técnico Cuca em setembro e estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro, dia 30.

Gazeta Esportiva

TAGS