Cuca lembra de ?uivo de dor? por pubalgia, mas vê santista perto de retornoSantos Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Cuca lembra de ?uivo de dor? por pubalgia, mas vê santista perto de retorno

Felippe Cardoso pode voltar a jogar pelo Santos contra a Chapecoense, dia 12, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante iniciou a transição para o campo após pubalgia e está mais perto do retorno, de acordo com o técnico Cuca, um ?especialista? na lesão. O treinador do Santos teve a carreira encurtada [?]

09:15 | 02/11/2018

Felippe Cardoso pode voltar a jogar pelo Santos contra a Chapecoense, dia 12, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante iniciou a transição para o campo após pubalgia e está mais perto do retorno, de acordo com o técnico Cuca, um ?especialista? na lesão.

O treinador do Santos teve a carreira encurtada justamente por causa de problemas no púbis. Ele passou por cirurgia na Espanha, onde atuou pelo Valladolid.

?Talvez contra a Chapecoense à disposição. Com condição melhor, 4 ou 5 quilos a menos do jogo contra o São Paulo. Vai jogar e nos ajudar, sim. Púbis é difícil, eu tive pubalgia e operei na Espanha. Não havia muitos exames, tinha urológico só, lembro bem e doía muito. Lembro do nome do doutor, Salomão, e incomodava muito no Internacional (em 1991). Se eu passasse de uma poça, doía. Radiografia não dava nada. Falaram que era Grenalite por ter jogado no Grêmio e querer fugir de clássico (risos). Tomava remédio para jogar e uivava de dor em casa, à noite. É dor que não aparece, é radiação. Eu operei na Espanha e resolveu, mas é dor que não avisa que vem. Depois da cirurgia, passou, hoje seria diferente? Teria operado os dois lados. Osteopatia do púbis é tensão para tirar os nervos de cima do púbis. Tirei do lado e me pegou no outro. E por isso encurtou minha carreira?, disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. 

?Rosan (Luis, fisioterapeuta) não vê necessidade cirúrgica, está na transição e jogará quando não sentir mais dor?, completou o treinador.

Felippe Cardoso foi contratado em setembro, junto à Ponte Preta, e só atuou por 20 minutos no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na Vila Belmiro, no dia 16 de setembro. Desde então, estava no departamento médico, sem atividade com bola.

A pubalgia do jogador de 19 anos é antiga e fez com que ele não atuasse desde o dia 19 de maio pela Macaca antes de vestir a camisa alvinegra. O incômodo o acompanha desde as categorias de base, porém, o departamento médico aprovou a contratação após exames específicos.

Indicado pelo técnico Cuca, Felippe Cardoso foi contratado por R$ 3 milhões, em parcelas, por 60% dos direitos econômicos. O acordo é de cinco temporadas.

Gazeta Esportiva

TAGS