Participamos do

Neymar será julgado e pode pegar até seis anos de prisão

Neymar não veste mais a camisa do Barcelona, mas a venda do jogador para o time catalão, em 2013, segue sendo alvo de polêmicas. Um tribunal composto por três juízes irá julgar o jogador e o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, por crimes de corrupção e fraude na transferência. O fundo brasileiro DIS, que, [?]
13:15 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neymar não veste mais a camisa do Barcelona, mas a venda do jogador para o time catalão, em 2013, segue sendo alvo de polêmicas. Um tribunal composto por três juízes irá julgar o jogador e o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, por crimes de corrupção e fraude na transferência.

O fundo brasileiro DIS, que, na época, possuía 40% dos direitos federativos de Neymar, também está envolvido na investigação. Dependendo do desfecho, o camisa 10 do Paris Saint-Germain pode pegar até seis anos de prisão.

?O Neymar vai ser julgado por corrupção e dolo, sendo que ele incorre numa pena que pode ir dos quatro aos seis anos de prisão?, disse José María Vázquez Honrubia, um dos juízes encarregados de julgar o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sandro Rosell, presidente do Barcelona entre 2010 e 2014, e o pai de Neymar, que é empresário do jogador, também são acusados no caso.

Oficialmente, o Barcelona anunciou um valor próximo aos 57 milhões de euros (R$240 milhões na cotação atual). No entanto, a justiça espanhola alega ter tido acesso a documentos que comprovam que a transferência envolveu um valor que rondou os 83 milhões de euros (R$349 milhões).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente