PUBLICIDADE
Esportes

Cotado pelo Santos, Osorio não renova com a seleção mexicana

A Federação Mexicana de Futebol anunciou na noite desta sexta-feira a saída de Juan Carlos Osorio do comando do México. O treinador optou por não renovar o contrato com a entidade e encerra seu ciclo na seleção. Recentemente, o Profe teve seu nome vinculado para assumir o Santos, substituindo Jair Ventura. ?Agradecemos a dedicação, paixão, [?]

20:15 | 27/07/2018

A Federação Mexicana de Futebol anunciou na noite desta sexta-feira a saída de Juan Carlos Osorio do comando do México. O treinador optou por não renovar o contrato com a entidade e encerra seu ciclo na seleção. Recentemente, o Profe teve seu nome vinculado para assumir o Santos, substituindo Jair Ventura.

â??Agradecemos a dedicação, paixão, empenho e carinho com Osorio permaneceu e preparou cada um dos jogos em que ele liderou o México, bem como a sua abertura e honestidade em fazer sua decisão de não ser considerado um candidato para a próxima Copa do Mundoâ?, escreveu a Federação em comunicado oficial.

No total foram 52 jogos, com 33 vitórias, 9 empates e 10 derrotas como treinador do México. Na Copa do Mundo de 2018, passou na segunda colocação do Grupo F, após vencer a Coreia do Sul e a Alemanha e perder para a Suécia, e acabou eliminado para o Brasil nas oitavas de final.

â??Em meu nome e da minha comissão técnica, muito obrigado a todos por esta experiência profissional e de vida única e inigualável!â?, destacou o treinador em carta para os torcedores mexicanos.

O colombiano ficou marcado no Brasil após passar pelo São Paulo, em 2015. Em 28 partidas, Osorio conquistou 12 vitórias, sete empates e nove derrotas pelo Tricolor Paulista. Ele saiu para assumir o México, mas também por uma rusga com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Gazeta Esportiva

TAGS