Participamos do

Anúncio de reforço, Veríssimo, demissões, vice? Santos tem semana decisiva

O Santos inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva no início do segundo semestre. O Peixe quer anunciar ao menos uma contratação, deve vender Lucas Veríssimo, viajará ao México, receberá resultados de auditoria, assinará demissões e pode ver o afastamento de seu vice-presidente. Contratação(ões) O Santos tem como meta anunciar ao menos uma novidade para o [?]
08:15 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva no início do segundo semestre. O Peixe quer anunciar ao menos uma contratação, deve vender Lucas Veríssimo, viajará ao México, receberá resultados de auditoria, assinará demissões e pode ver o afastamento de seu vice-presidente.

Contratação(ões)

O Santos tem como meta anunciar ao menos uma novidade para o elenco do técnico Jair Ventura. O Peixe entende a ansiedade do torcedor e espera oferecer boas notícias. Carlos Sánchez, do Monterrey-MEX e da seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia, tem negociação avançada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saída(s)

O Peixe deve vender Lucas Veríssimo nos próximos dias. O zagueiro é disputado por Lyon-FRA e Torino-ITA. O objetivo do alvinegro é lucrar 9 milhões de euros limpos (R$ 40,7 mi). Outros, como Jean Mota, aguardam por propostas oficiais.

Arriba!

O Santos viajará ao México na próxima quarta-feira. O Peixe enfrentará o Monterrey, dia 7, no BBVA Bancomer, e o Querétaro, dia 10, no Corregidora. O elenco ficará fora do Brasil por uma semana. Além da parte financeira, o alvinegro quer expor sua marca internacionalmente.

Cortes

Na expectativa por novo organograma, a diretoria do Santos já concordou em dar liberdade para os executivos Ricardo Gomes (futebol), Marcelo Frazão (marketing/comunicação), Ricardo Feijoo (administrativo/financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (jurídico) ajustarem suas equipes. Substituições serão feitas em todos os setores.

Vice-presidente pode sair

Orlando Rollo cogita se licenciar do cargo e aguarda por uma resposta de Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo, nesta semana. O vice, rachado com o presidente José Carlos Peres, promete o afastamento se puder continuar como conselheiro.

Pente fino

O Santos espera pelo recebimento das primeiras informações da auditoria forense dos últimos cinco anos, com as gestões Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, Odílio Rodrigues e Modesto Roma. A análise geral dos contratos será encerrada até o fim do ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente