Participamos do

Ricardo Gomes recusou o Fluminense antes de acertar com o Santos

Ricardo Gomes recusou proposta para ser técnico do Fluminense antes de ser oficializado como executivo de futebol do Santos, na noite desta quarta-feira, após reunião do Comitê de Gestão na Vila Belmiro. Ricardo se reuniu com o presidente José Carlos Peres na última semana e aceitou o desafio de assumir o departamento de futebol do [?]
06:15 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ricardo Gomes recusou proposta para ser técnico do Fluminense antes de ser oficializado como executivo de futebol do Santos, na noite desta quarta-feira, após reunião do Comitê de Gestão na Vila Belmiro.

Ricardo se reuniu com o presidente José Carlos Peres na última semana e aceitou o desafio de assumir o departamento de futebol do Peixe. Nos últimos dias, depois de perder Abel Braga, o Tricolor das Laranjeiras o procurou, e a resposta foi ?não? por conta do compromisso assumido com o alvinegro.

Conforme publicado pelo ?Lance?, Ricardo Gomes receberá cerca de R$ 150 mil por mês, além de bonificações por possíveis títulos conquistados em contrato de uma temporada. A apresentação oficial será às 14h desta quinta-feira no Business Center, em São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogador de sucesso e técnico de equipes como São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco (onde também foi gestor), Ricardo estava desempregado desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em 2017. Lá, dirigiu o clube por apenas sete jogos. No Brasil, sua última passagem foi pelo Tricolor, em 2016.

O último diretor do alvinegro foi Gustavo Vieira, demitido após menos de dois meses. O profissional tinha carta branca para negociar e centralizava a busca por reforços. Com Ricardo Gomes, será diferente. O presidente José Carlos Peres seguirá participando das conversas em busca de contratações.

A ideia é dividir esse trabalho com Ricardo e contar com sua experiência e rede de contatos. Jogador de sucesso e técnico de equipes como São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, o executivo ajudará dentro e fora do Brasil. O planejamento ainda inclui grande participação nas categorias de base.

Peres ganhou moral internamente depois da negociação pela venda de Rodrygo ao Real Madrid-ESP. O presidente bateu o pé e conseguiu 40 milhões de euros limpos (R$ 173 mi) após tratar com o clube espanhol numa cafeteria em Liverpool, na Inglaterra, durante experiência como chefe de delegação da seleção brasileira.

O departamento de futebol terá Ricardo Gomes como executivo, William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente