PUBLICIDADE
Esportes

Em jogo-chave para Jair, Santos enfrenta o Vitória na Vila

O Santos enfrentará o Vitória neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e decidir pela permanência ou demissão de Jair Ventura. Pressionado, o técnico precisa da vitória para convencer a diretoria a bancá-lo. O Comitê de Gestão irá se reunir na segunda-feira para avaliar [?]

09:30 | 03/06/2018

O Santos enfrentará o Vitória neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e decidir pela permanência ou demissão de Jair Ventura.

Pressionado, o técnico precisa da vitória para convencer a diretoria a bancá-lo. O Comitê de Gestão irá se reunir na segunda-feira para avaliar o futuro do Peixe. A situação é quase insustentável com os 45% de aproveitamento na temporada e a 18ª colocação no Brasileirão.

Para se reabilitar, o alvinegro não terá novos desfalques. E Bruno Henrique tem chance de ser titular pela segunda vez em 2018 ? o camisa 11 tem três partidas na temporada, nenhuma completa, por conta de contusão na retina do olho direito e lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda.

Jair pode optar por quatro atacantes, com Rodrygo deslocado para a armação. Assim, Diego Pituca, Renato, Jean Mota e Léo Cittadini brigariam por duas vagas no meio-campo. Alison, Arthur Gomes e Vitor Bueno seguirão no departamento médico.

O Vitória é o 16º e também luta contra o Z-4. Vagner Mancini quer aproveitar o mau momento do Santos, incomum na visão do técnico. Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o único desfalque. O contestado Pedro Botelho deve ser titular na lateral esquerda.

?Difícil você falar alguma coisa antes da partida. Por mais que se faça projeção, às vezes você chega na partida e se depara com uma situação diferente do que todo mundo pensou. O Santos, jogando na Vila pressionado, é uma equipe perigosa, mas, ao mesmo tempo, ele vai te dar oportunidade de jogo. O Vitória tem que ser inteligente o suficiente para saber que, nesse momento, tem uma boa possibilidade diante do Santos, porque dificilmente vamos enfrentar o Santos numa situação assim. Normalmente, o Santos está bem colocado, com times que fazem boa campanha. Então a gente tem que tentar aproveitar?, analisou o treinador.

Com um jogo a menos ? a ser disputado contra o Vasco, depois da Copa do Mundo -, o Santos tem seis pontos em sete jogos. O Vitória, com dois pontos a mais, pode ser ultrapassado pelo Peixe neste domingo.

FICHA TÉCNICA

Santos x Vitória

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 3 de junho de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D?alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Renato), Jean Mota (Léo Cittadini) e Rodrygo; Gabigol, Bruno Henrique e Eduardo Sasha.

Técnico: Jair Ventura

VITÓRIA: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; José Welison e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Rhayner e Neilton; André Lima.

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva

TAGS