PUBLICIDADE
Esportes

Santos recebe o lanterna Paraná para embalar no Brasileirão

Depois de golear o Luverdense por 5 a 1 pela Copa do Brasil, o Santos volta à Vila Belmiro neste domingo para enfrentar o lanterna Paraná, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para apagar os mesmos 5 a 1 sofridos para o Grêmio, o Peixe precisa vencer e embalar na competição. [?]

20:15 | 12/05/2018

Depois de golear o Luverdense por 5 a 1 pela Copa do Brasil, o Santos volta à Vila Belmiro neste domingo para enfrentar o lanterna Paraná, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para apagar os mesmos 5 a 1 sofridos para o Grêmio, o Peixe precisa vencer e embalar na competição. O alvinegro ocupa a 16ª colocação neste momento.

O técnico Jair Ventura pode repetir o time da última quinta-feira. David Braz, que se recupera de edema na panturrilha direita, e Léo Cittadini, com entorse no tornozelo direito e longe de negociar seu contrato, devem permanecer fora. Gustavo Henrique e Vitor Bueno serão mantidos, assim como Victor Ferraz na lateral direita.

O Santos conta com a boa fase de Gabigol. O camisa 10 fez três diante do Luverdense e desencantou depois de atuações ruins. O Menino da Vila espera por dificuldades diante do Paraná, do técnico Rogério Micale, seu comandante na seleção olímpica.

?No Brasileirão não tem isso de time de rebaixamento (ser ruim). Paraná tem grande time, grande treinador, que trabalhei com ele. Será jogo complicado, espero que torcida compareça, que nos apoiem e que a gente ganhe. Uma vitória seria muito importante?, disse Gabriel, em entrevista coletiva na última sexta-feira, no CT Rei Pelé.

O lanterna Paraná busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Uma das apostas é Caio Henrique, que teve negociação frustrada com o Peixe recentemente. O meia revelado na base alvinegra deve atuar mais recuado, como um segundo volante.

Cleber Reis, emprestado pelo Santos até o fim do ano, não poderá jogar por força de contrato. Neris é o provável substituto na formação de Micale.

?Não creio que o jogo vá ser fácil, não. Na Vila Belmiro, sabemos todos que o jogo é muito difícil independente da situação em que o Santos se encontra. Vai ser um jogo difícil pela pressão que eles estão sofrendo depois dessa derrota. Creio que eles vão vir para cima com tudo. Basta a gente saber jogar com inteligência, postar-se bem taticamente e trabalhar bem a bola para fazer os gols?, afirmou o atacante Léo Itaperuna, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

Santos x Paraná

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data: 13 de maio de 2018

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol

Técnico: Jair Ventura

PARANÁ: Alemão, Jesiel, Neris e Rayan; Torito, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos

Técnico: Rogerio Micale

Gazeta Esportiva

TAGS