Participamos do

Santos anuncia compra dos direitos de Sasha em contrato até 2022

Após o anúncio do presidente José Carlos Peres, o Santos tornou oficial a compra dos direitos econômicos de Eduardo Sasha junto ao Internacional. O novo contrato é válido até 2022. O atacante estava emprestado até o fim deste ano. Sasha foi trocado por Zeca, em definitivo. Os clubes ficam com 50% dos direitos econômicos. As negociações [?]
17:30 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o anúncio do presidente José Carlos Peres, o Santos tornou oficial a compra dos direitos econômicos de Eduardo Sasha junto ao Internacional. O novo contrato é válido até 2022. O atacante estava emprestado até o fim deste ano.

Sasha foi trocado por Zeca, em definitivo. Os clubes ficam com 50% dos direitos econômicos. As negociações se arrastaram por algumas semanas.

Zeca entrou na Justiça contra o Santos em outubro de 2017, alegando o não pagamento de fundo de garantia, direitos de imagem e insegurança no trabalho. O Peixe comprovou os pagamentos e o lateral conseguiu quebrar o vínculo com o clube, mas não ficou livre no mercado. Os departamentos jurídicos de Corinthians, Palmeiras e Flamengo vetaram a contratação e a saída do atleta foi chegar a um acordo, já que assinar com qualquer agremiação poderia resultar em uma multa de 50 milhões de euros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral está há quase seis meses sem atuar e o seu valor de mercado foi perdido. Assim, o Santos optou por trocá-lo com Sasha para resolver problema e não corre riscos nos tribunais. A audiência estava marcada para o dia 27.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente