PUBLICIDADE
Esportes

Provável retorno de Sergio Dimas divide opiniões no Santos

O Santos está perto de trazer Sergio Dimas de volta como gerente de logística. E o provável retorno do profissional do Red Bull Brasil divide opiniões no clube. Em fevereiro, a Gazeta Esportiva antecipou o desejo do Peixe em ?repatriá-lo? após o Campeonato Paulista. O presidente José Carlos Peres é a favor do retorno de [?]

07:15 | 19/04/2018

O Santos está perto de trazer Sergio Dimas de volta como gerente de logística. E o provável retorno do profissional do Red Bull Brasil divide opiniões no clube. Em fevereiro, a Gazeta Esportiva antecipou o desejo do Peixe em ?repatriá-lo? após o Campeonato Paulista.

O presidente José Carlos Peres é a favor do retorno de Dimas. Além dos fatores técnicos de seu trabalho, há a tentativa de blindar o elenco diante de problemas políticos, como a tentativa de impeachment. Ele se dá muito bem com os principais jogadores do alvinegro.

Peres, porém, não tem o apoio de todos no clube. Pelo contrário. Alguns entendem que trazer Dimas pode acarretar em muito poder para os líderes do grupo. Em fevereiro de 2017, quando o gerente foi demitido, atletas protestaram contra decisão e chegaram a adotar lei do silêncio.

Sergio Dimas intercedia pelo elenco junto à direção, como em atrasos de salários, e era querido por resolver problemas burocráticos, pessoais ou profissionais. Seu relacionamento com as federações era elogiado, mas o ex-presidente Modesto Roma alegou ?diferença de gestão?, com diferenças no que era esperado e acabava sendo exercido.

Atualmente, o departamento de futebol é comandado pelo gerente William Machado e tem o apoio do coordenador Diogo Castro. O presidente José Carlos Peres cuida das negociações por contratações e saídas de jogador.

Gazeta Esportiva

TAGS