Participamos do

Inter anuncia a contratação do lateral Zeca: ?Clube gigante?

O Internacional anunciou nesta segunda-feira a contratação de Zeca, ex-Santos. O lateral assinou contrato até junho de 2022 e chega para reforçar o Colorado em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A ida de Zeca a Porto Alegre faz parte de um acordo entre Santos e Internacional, que decidiram fazer uma troca. Eduardo [?]
18:15 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Internacional anunciou nesta segunda-feira a contratação de Zeca, ex-Santos. O lateral assinou contrato até junho de 2022 e chega para reforçar o Colorado em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

A ida de Zeca a Porto Alegre faz parte de um acordo entre Santos e Internacional, que decidiram fazer uma troca. Eduardo Sasha, que estava emprestado, agora passa a pertencer ao Peixe, contudo, o Colorado segue com 50% dos direitos econômicos do jogador, se tornando uma espécie de ?sócio? do Alvinegro Praiano. O mesmo vale para Zeca.

?Muito feliz em poder voltar à rotina de treinos, jogos e concentração, algo que sempre pedi a deus para que pudesse realizar e, graças a Ele, posso voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Agradeço ao Internacional pela confiança e por acreditar no meu potencial. Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Hoje, inicio uma nova etapa na minha carreira vestindo as cores deste clube gigante?, disse Zeca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aprovado nos exames, o jovem de 23 anos, enfim, poderá voltar a jogar profissionalmente após um longo período parado por conta de um entrevero judicial com o Santos. A última partida oficial de Zeca acontece em outubro do ano passado, na vitória por 1 a o sobre o Atlético-GO.

Revelado pelas categorias de base do Peixe, Zeca rompeu com o clube em outubro de 2017, quando entrou com uma ação na Justiça alegando a falta de pagamentos de fundo de garantia e direitos de imagem, além de insegurança no trabalho.

O Santos, por sua vez, comprovou que pagou tudo o que devia a Zeca, que acabou não conseguindo se desvincular do Peixe e teve de passar quase seis meses sem poder atuar, uma vez que nenhuma equipe se dispôs a contratá-lo e correr o risco de, posteriormente, ter de pagar a multa rescisória do jogador, que era de 50 milhões de euros.

Zeca foi promovido ao time titular do Santos em 2015, durante a disputa do Brasileirão. No ano seguinte, conseguiu se firmar como titular e acabou sendo convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que conquistou a inédita medalha de ouro com a Seleção Brasileira.

Zeca será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, após o treinamento do Internacional no CT Parque Gigante, marcado para as 9h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente