Participamos do

?Aprovado? em viagem, Bruno Henrique pode voltar ao Santos ainda em abril

O torcedor do Santos, finalmente, tem uma boa notícia sobre Bruno Henrique: o atacante foi ?aprovado? nas avaliações feitas em um centro de oftalmologia em Frankfurt, na Alemanha, entre terça e quarta-feira. Ele voltará ao Brasil na sexta para retomar os treinamentos no CT Rei Pelé. Assim como o diagnóstico feito em Santos e São [?]
06:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O torcedor do Santos, finalmente, tem uma boa notícia sobre Bruno Henrique: o atacante foi ?aprovado? nas avaliações feitas em um centro de oftalmologia em Frankfurt, na Alemanha, entre terça e quarta-feira. Ele voltará ao Brasil na sexta para retomar os treinamentos no CT Rei Pelé.

Assim como o diagnóstico feito em Santos e São Paulo, o doutor professor doutor Claus Eckardt liberou Bruno Henrique para as atividades com bola. A única preocupação é a pressão intraocular depois das lesões na retina. O trauma foi reduzido nos últimos dias com uma mudança na medicação e a tendência é que siga em diminuição.

No retorno, Bruno vai em busca de readquirir as condições técnicas após quase três meses sem atuar. Ele sofreu a bolada no olho direito no dia 17 de janeiro, na estreia do Campeonato Paulista contra o Linense, em Lins. O preparo físico do atleta está em alta depois de tantos trabalhos de forma separada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Otimista, Bruno Henrique estima a ?reestreia? em até 15 dias, ainda em abril. O departamento médico, mais cauteloso, prevê três ou quatro semanas para o atacante estar preparado e ser relacionado pelo técnico Jair Ventura. De qualquer forma, há um prazo e, se nenhuma complicação ocorrer, o jogador estará em campo em breve.

Neste primeiro momento, Bruno não precisará do óculos especial. A proteção dificultou alguns treinos nas últimas semanas. O atacante terá que obter confiança para as divididas e jogo aéreo, um de seus pontos fortes, e será acompanhado periodicamente por um oftalmologista.

Vale lembrar que o camisa 11 foi suspenso de cinco jogos na Libertadores pela expulsão depois de uma cusparada na eliminação para o Barcelona de Guayaquil-EQU, na Vila Belmiro, em 2017. Bruno Henrique pode atuar pelo Campeonato Brasileiro, mas, na competição continental, só em 24 de maio, contra o Real Garcilaso, pela última rodada da fase de grupos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente