Participamos do

Santos é o time brasileiro com mais jogadores da base na Libertadores

O Santos é o time brasileiro com mais jogadores revelados nas categorias de base inscritos na fase de grupos da Libertadores da América. Dos 30 relacionados, 15 são Meninos da Vila. A metade. O Flamengo tem 11, Vasco 9, Corinthians 8, Grêmio 7, Cruzeiro 6 e o Palmeiras apenas 3. As equipes podem fazer mudanças [?]
06:15 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos é o time brasileiro com mais jogadores revelados nas categorias de base inscritos na fase de grupos da Libertadores da América. Dos 30 relacionados, 15 são Meninos da Vila. A metade.

O Flamengo tem 11, Vasco 9, Corinthians 8, Grêmio 7, Cruzeiro 6 e o Palmeiras apenas 3. As equipes podem fazer mudanças em caso de classificação para as fases finais da competição continental.

Além do histórico de utilização da base, a forte presença de jovens atletas vem da coragem de Jair Ventura. O técnico, que tem só 38 anos, não tem medo de usar os mais novos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A experiência independe da idade. Os grandes jogadores começaram cedo na Seleção ou clubes. Temos jogadores jovens e experientes, em uma mescla importante. Disputei Libertadores começando cedo e fui longe, sendo eliminado para o campeão (Botafogo x Grêmio, nas quartas de final em 2017). Aprendi muito, principalmente da catimba, altitude, arbitragem que não apita qualquer falta, fator casa pesa bastante? Que possamos superar tudo isso?, disse Jair.

Esses são os santistas oriundos das categorias de base: Vladimir, João Paulo, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Robson Bambu, Daniel Guedes, Caju, Alison, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Diogo Vitor, Rodrygo, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Gabigol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente