Participamos do

Inexperiência não preocupa o Santos na Libertadores: ?Independe de idade?

Um dos desafios do Santos na Libertadores será fazer com que jovens jogadores não sintam a pressão de atuar pela primeira vez na competição continental. Dos 30 inscritos, 15 são revelados nas categorias de base. E 14 nunca entraram em campo pelo torneio sul-americano. Os Meninos da Vila relacionados são: Vladimir, João Paulo, Gustavo Henrique, [?]
08:15 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos desafios do Santos na Libertadores será fazer com que jovens jogadores não sintam a pressão de atuar pela primeira vez na competição continental. Dos 30 inscritos, 15 são revelados nas categorias de base. E 14 nunca entraram em campo pelo torneio sul-americano.

Os Meninos da Vila relacionados são: Vladimir, João Paulo, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Robson Bambu, Daniel Guedes, Caju, Alison, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Diogo Vitor, Rodrygo, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Gabigol.

Quem nunca disputou a Libertadores: João Paulo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Robson Bambu, Dodô, Caju, Guilherme Nunes, Matheus Jesus, Diogo Vitor, Diego Pituca, Gabigol, Rodrygo, Yuri Alberto e Arthur Gomes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Técnico do Peixe com 38 anos, Jair Ventura não está preocupado com o número alto de atletas novos na Libertadores. Ele foi eliminado nas quartas de final para o campeão Grêmio em 2017.

?A experiência independe da idade. Os grandes jogadores começaram cedo na Seleção ou clubes. Temos jogadores jovens e experientes, em uma mescla importante. Disputei Libertadores começando cedo e fui longe, sendo eliminado para o campeão. Aprendi muito, principalmente da catimba, altitude, arbitragem que não apita qualquer falta, fator casa pesa bastante? Que possamos superar tudo isso?, analisou Jair.

O Santos vai estrear na Libertadores contra o Real Garcilaso nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na altitude de 3.400 metros de Cuzco, no Peru. O Grupo 6 também é composto por Estudiantes-ARG e Nacional-URU.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente