Participamos do

Do azar à vaga na Libertadores: a ascensão de Bambu no Santos

Robson Bambu foi uma das novidades do Santos para a Libertadores da América. O zagueiro de 20 anos venceu a concorrência do experiente Cleber Reis e foi inscrito pelo técnico Jair Ventura em sua primeira competição continental. A ascensão chama a atenção. E poderia ter ocorrido mais cedo. Em outubro de 2017, ainda sob o [?]
10:15 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Robson Bambu foi uma das novidades do Santos para a Libertadores da América. O zagueiro de 20 anos venceu a concorrência do experiente Cleber Reis e foi inscrito pelo técnico Jair Ventura em sua primeira competição continental.

A ascensão chama a atenção. E poderia ter ocorrido mais cedo. Em outubro de 2017, ainda sob o comando de Elano, o Peixe foi buscar um zagueiro nas categorias de base. A primeira opção era Bambu, mas o técnico escolheu Matheus Guedes por causa de uma convocação dele para a Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

Depois do atraso, Robson foi promovido ao elenco profissional já na pré-temporada de 2018 e tem chamado a atenção de Jair Ventura nos treinamentos. O Menino da Vila também pode atuar como lateral-direito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ele (Bambu) vem treinando (como lateral). Temos a base para dar uma olhada também. Bambu jogou assim na base e na Seleção. Ele é mais rápido que notícia ruim (risos). É bom menino, versátil, entrou contra o Palmeiras e não sentiu. Essa é a cara do Santos, são jogadores de personalidade. Os garotos passam confiança no dia a dia e temos que usar?, disse Jair Ventura, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Bambu atuou duas vezes no Campeonato Paulista ? contra Palmeiras e Ituano. O zagueiro tem contrato até o dia 10 de novembro deste ano e negocia um vínculo maior.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente