Participamos do

Calabres faz exame e inicia trajetória como profissional do Santos

Gabriel Calabres começou a rotina de jogador profissional do Santos na manhã desta segunda-feira. Promovido ao elenco principal depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia fez a avaliação isocinética no CT Rei Pelé. O exame tem como objetivo identificar desequilíbrios musculares que possam atrapalhar no dia a dia de [?]
11:00 | Fev. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gabriel Calabres começou a rotina de jogador profissional do Santos na manhã desta segunda-feira. Promovido ao elenco principal depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia fez a avaliação isocinética no CT Rei Pelé. O exame tem como objetivo identificar desequilíbrios musculares que possam atrapalhar no dia a dia de um atleta.

Calabres será inscrito no Campeonato Paulista. Aos 19 anos, o jovem é armador de origem, mas também pode atuar como segundo volante. As duas funções são motivos de preocupação no elenco do técnico Jair Ventura.

Outro Menino da Vila promovido recentemente no Peixe é Guilherme Nunes. O volante, capitão da equipe na Copinha, iniciou os treinamentos na sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jair Ventura tem como característica o trabalho com jogadores das categorias de base. No elenco atual, 24 dos 43 atletas foram revelados no próprio clube: os goleiros Vladimir, João Paulo, John e Fernando Castro, os laterais Daniel Guedes, Caju e Emerson, os zagueiros Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Matheus Guedes, os volantes Alison, Guilherme Nunes, Victor Yan e Fernando Medeiros, os meias Gabriel Calabres, Léo Cittadini e Vitor Bueno, além dos atacantes Gabigol, Arthur Gomes, Rodrygo, Yuri Alberto, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente