Participamos do

Santos quer Corinthians no Pacaembu; Vila ficaria sem clássico

O Santos não deve receber o Corinthians na Vila Belmiro na primeira fase do Campeonato Paulista de 2018. O presidente recém-eleito José Carlos Peres já solicitou à Federação Paulista de Futebol que transfira o clássico para o estádio do Pacaembu. Apesar da mudança ainda não ter sido oficializada, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, garantiu [?]
07:15 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos não deve receber o Corinthians na Vila Belmiro na primeira fase do Campeonato Paulista de 2018. O presidente recém-eleito José Carlos Peres já solicitou à Federação Paulista de Futebol que transfira o clássico para o estádio do Pacaembu. Apesar da mudança ainda não ter sido oficializada, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, garantiu a Peres que o desejo será atendido.

Santos e Corinthians se enfrentarão dia 4 de março, em duelo válido pela décima rodada do Estadual. E se o duelo alvinegro realmente acontecer no Pacaembu, o Peixe não disputará nenhum clássico na Baixada Santista antes da fase de mata-mata, já que o time será visitante nos confrontos com São Paulo e Palmeiras.

A atitude da nova diretoria santista só alimenta a velha ? e eterna ? polêmica sobre onde a equipe praiana deve mandar seus jogos. Enquanto muitos defendem a tradição da Vila Belmiro, palco que fica na cidade sede do clube, outros tantos reforçam que o Santos deve jogar mais na capital, onde costuma ter um número de torcedores muito mais relevante nas arquibancadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fato é que já durante sua campanha eleitoral, José Carlos Peres prometeu que, sob seu comando, o Peixe teria seus mandos divididos igualitariamente entre São Paulo e Vila Belmiro durante a temporada. Resta saber como o torcedor reagirá com a alteração feita justamente para o embate com seu maior rival.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente