PUBLICIDADE
Esportes

Santista disputa primeira Copinha e revela inspiração em Veríssimo

O Santos é um dos maiores vencedores da história da Copa São Paulo, com três títulos. Em 2018, o clube tentará sua quarta taça, para igualar o Internacional como terceiro maior campeão. Corinthians, com dez, e Fluminense, com cinco troféus, lideram a lista de troféus. Um dos meninos que representará o Peixe na competição é [?]

08:15 | 24/12/2017

O Santos é um dos maiores vencedores da história da Copa São Paulo, com três títulos. Em 2018, o clube tentará sua quarta taça, para igualar o Internacional como terceiro maior campeão. Corinthians, com dez, e Fluminense, com cinco troféus, lideram a lista de troféus.

Um dos meninos que representará o Peixe na competição é o zagueiro Vitor Mendes. Ele vai para sua primeira Copinha, após perder a edição de 2017 por conta de uma caxumba.

?Essa é a minha primeira Copa São Paulo, não joguei no ano passado em decorrência de uma caxumba, mas agora estou aqui, grato ao professor Aarão (Alves, técnico do sub-20 santista)?, contou o defensor. Ele também citou qual sua inspiração para brilhar com a camisa alvinegra.

?Eu me inspiro muito no Lucas Veríssimo, um dos destaques da equipe principal. Sou forte na bola aérea, tenho velocidade na recuperação, saio jogando, trabalho muito os passes?, revela. Veríssimo também é cria da base santista. Em 2017, com as lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe, se firmou como titular do time profissional.

No último ano, em que Mendes ficou fora, o Peixe fez campanha apagada. O time acabou eliminado ainda na terceira fase, ao perder para o Avaí por 1 a 0. O último título do Santos na competição foi em 2014. Naquele time, jogavam alguns nomes que serviram o time principal em 2017, como o lateral direito Daniel Guedes e o meia Serginho.

A edição de 2018 da Copa São Paulo começa em 2 de janeiro. A estreia do Alvinegro Praiano será nesta data, às 19h15 (de Brasília), contra o América-RN. A sede da equipe será em Novo Horizonte. Além dos potiguares, estão na chave o Novorizontino, time anfitrião, e o Aliança-CE.

Gazeta Esportiva

TAGS