Participamos do

Pressionado e com Levir, Santos tenta recuperação contra o lanterna

O Santos viveu uma semana conturbada. Após empates com Vitória e Sport, respectivamente, o elenco do Peixe foi vítima de protestos no aeroporto, a Vila Belmiro foi pichada por alguns torcedores e Levir Culpi chegou até a ter sua demissão confirmada no clube. Porém, após conversa com os jogadores, a diretoria decidiu manter o técnico [?]
08:30 | Out. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos viveu uma semana conturbada. Após empates com Vitória e Sport, respectivamente, o elenco do Peixe foi vítima de protestos no aeroporto, a Vila Belmiro foi pichada por alguns torcedores e Levir Culpi chegou até a ter sua demissão confirmada no clube. Porém, após conversa com os jogadores, a diretoria decidiu manter o técnico no cargo.

E para apagar essa página complicada e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Peixe terá pela frente o lanterna Atlético-GO, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila, pela 30ª rodada.

Contra o Dragão, o técnico Levir Culpi deve contar com o retorno de Bruno Henrique. O atacante viu as dores na panturrilha esquerda diminuírem nos últimos dias. No próximo sábado, ele deve ser testado com o restante do elenco. Caso treine sem problemas, o camisa 27 volta ao time titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O único retorno 100% confirmado é o de Alison. O volante cumpriu suspensão automática diante do Sport e ficará à disposição de Levir para o duelo deste domingo.

Por fim, Victor Ferraz deve seguir fora de combate. O lateral-direito está em fase final de recuperação de uma lombalgia e até já iniciou a transição para o campo. Porém, o camisa 4 precisará de mais alguns dias para retornar.

Dragão em situação difícil

Após ameaçar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO perdeu duas partidas seguidas, contra Palmeiras e Vasco, respectivamente, e viu as chances de fugir do rebaixamente ficarem mais complicadas.

Com 26 pontos, o Dragão é o lanterna do torneio. Já o Vitória, primeiro time fora da degola, tem 33 na tabela.

?Claro que ficou mais complicado, mas os jogadores ainda não entregaram a toalha. Temos chance e vamos lutar até o final. Até quando tivermos chance de escapar?, promete.

Com os retornos de William Alves e Ronaldo, a equipe de Goiânia deve ter duas mudanças para o jogo contra o Santos. O zagueiro, que cumpriu suspensão diante do Vasco, retorna no lugar de Eduardo Bauermann. Já o volante, poupado por desgaste muscular, volta na vaga de André Castro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-GO

Data: 22 de outubro de 2017, domingo

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete (Jean Mota), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.

Técnico: João Paulo Sanches

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente