Palmeiras descarta punição a Breno Lopes após comemoração polêmica contra Goiás
Atacante fez gesto obsceno e esbravejou em direção à torcida ao marcar o gol da vitória do Verdão na última sexta-feira, 15, no Allianz Parque
Neste sábado, 16, o Palmeiras tomou uma decisão quanto ao futuro de Breno Lopes após a polêmica causada em sua comemoração contra o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 1 a 0.
Segundo inicialmente reportado pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva, Breno Lopes não sofrerá qualquer tipo de punição por conta de sua atitude. O caso é tido como encerrado pelo Alviverde, que já foca nos próximos jogos da temporada.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePesou na decisão o fato de Breno ter comportamento interno exemplar, ser elogiado por funcionários e com boas atuações nos treinos. O Palmeiras vê o desabafo como natural devido às críticas recebidas pelo atleta.
Aos 50 minutos do segundo tempo no jogo da última sexta-feira, 15, no Allianz Parque, após bate e rebate na área, Breno conferiu às redes e marcou o único gol da partida. Na celebração, desabafou depois de sofrer críticas: foi em direção a Mancha Verde — principal torcida organizada do clube palestrino —, xingou muito e, entre muitos gestos, mostrou o dedo do meio e apontou para os ouvidos.
Depois do ato, vários representantes do Palmeiras saíram em defesa de Breno Lopes. Weverton, Abel Ferreira, Raphael Veiga e até mesmo a presidente Leila Pereira deram declarações públicas em defesa do atacante.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente