Time do Catar não exerce opção de compra, e Palmeiras oficializa retorno de Dudu

Contratado em 2015, o antigo camisa 7 disputou 305 jogos pelo Verdão, marcando 70 gols e dando 78 assistências. Ele volta após uma temporada pelo Al Duhail

O atacante Dudu está de volta ao Palmeiras. No início deste domingo, 16, o Verdão anunciou que o Al Duhail, do Catar, não exerceu o direito de compra do jogador até o prazo estabelecido e oficializou o retorno do antigo camisa 7.

"O Al Duhail não comunicou o Palmeiras sobre o exercício da preferência de compra dos direitos federativos do jogador Dudu até 23h59 deste sábado. Portanto, conforme previsto em contrato, as condições exclusivas para este acordo perdem a validade, ficando finalizada a operação de empréstimo do atleta por um ano de duração. Desta forma, Dudu volta a ser jogador do Palmeiras a partir de 01/07/2021, um dia depois da data final de seu empréstimo ao Al Duhail", informou o clube nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado em 2015, Dudu disputou 305 jogos pelo Palmeiras, marcando 70 gols e dando 78 assistências. Símbolo do ressurgimento do Alviverde desde então, o atacante foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. O jogador também participou do início da vitoriosa campanha do Paulistão e da Libertadores de 2020.

Em julho do ano passado, o Al Duhail pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada. O clube do Catar tinha tinha a opção de contar com o atleta em definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), mas não exerceu o direito. Pela equipe catariana, o atacante anotou 15 gols em 36 partidas.

Dudu retorna ao Palmeiras no dia 1º de julho, um dia depois do término do vínculo com o Al Duhail. O jogador de 29 anos não deve voltar a atuar pelo time do Catar, que só volta a jogar em setembro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palmeiras dudu palmeiras volta de dudu ao palmeiras libertadores da américa campeonato brasileiro série a copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar