PUBLICIDADE
Palmeiras
NOTÍCIA

Retorno de Zé Rafael pode aumentar repertório de Abel Ferreira para semi da Libertadores

No treinamento realizado no último sábado, o primeiro de 2021, Abel Ferreira contou com a presença do meia-campista

17:33 | 03/01/2021
Zé Rafael deve ser opção de Abel Ferreira para semifinal da Libertadores (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Zé Rafael deve ser opção de Abel Ferreira para semifinal da Libertadores (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Com o ano de 2021 recém iniciado, Abel Ferreira trabalha na montagem do Palmeiras para o duelo contra o River Plate. Com um elenco que considera curto, o técnico português teria um aumento de repertório com a possível volta de Zé Rafael para a semifinal da Copa Libertadores.

Afetado por uma infecção no pé esquerdo, o meio-campista perdeu os últimos dois compromissos do Palmeiras. Ele ficou fora das vitórias sobre Red Bull Bragantino e América-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e pela semifinal da Copa do Brasil, respectivamente.

No treinamento realizado no último sábado, o primeiro de 2021, Abel Ferreira contou com a presença de Zé Rafael. O meio-campista participou dos trabalhos ao lado do elenco de forma integral, o que garante boas possibilidades de ser relacionado para o duelo com o River Plate.

Além de simplesmente utilizar Zé Rafael como titular no meio de campo, Abel Ferreira tem a possibilidade de deslocar Gabriel Menino para a lateral direita no lugar de Marcos Rocha. Zé Rafael, aliás, vinha sendo um dos protagonistas do time e chegou a jogar no sacrifício, o que acabou atrapalhando na briga para seguir como titular.

Já os atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron, ambos com problemas na coxa direita, desfalcaram o Palmeiras apenas no recente confronto com o América-MG. Diferentemente de Zé Rafael, os dois jovens participaram apenas de parte do treino com o elenco no sábado.

O Palmeiras volta a trabalhar na Academia de Futebol durante a manhã deste domingo e já segue para Buenos Aires no período da tarde. O confronto com o River Plate está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Libertadores de América.