PUBLICIDADE
Palmeiras
NOTÍCIA

Com novos casos, Palmeiras tem 15 desfalques por Covid-19 para enfrentar Ceará

Clube ainda tem outras duas baixas por lesão, além de duas dúvidas para o jogo pela Copa do Brasil

Gerson Barbosa
10:30 | 17/11/2020
Ex-Ceará, Jailson é mais um infectado pelo novo coronavírus no Alviverde  (Foto: César Greco/Palmeiras/Divulgação)
Ex-Ceará, Jailson é mais um infectado pelo novo coronavírus no Alviverde (Foto: César Greco/Palmeiras/Divulgação)

Antes do confronto contra o Ceará pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras divulgou na manhã desta terça-feira, 17, que o clube está com 15 jogadores do elenco profissional com Covid-19. Na segunda, 16, se tinha a informação de nove atletas infectados na equipe, mas que o número poderia aumentar.

O Alviverde confirmou que Jailson, Vinicius, Kuscevic, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino se juntam à lista que já contava com Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Alan Empereur, Luan, Danilo, Rony, Gabriel Silva e Matías Viña. Esses jogadores devem respeitar o protocolo da CBF e ficar isolados por dez dias desde o dia do exame positivo, ficando, portanto, todos de fora do jogo contra o Ceará.

O técnico Abel Ferreira ainda tem outras baixas no elenco. Felipe Melo e Wesley estão lesionados, enquanto o recém-contratado Breno Lopes não pode atuar pela equipe na Copa do Brasil, uma vez que já disputou a competição pelo Juventude. Luiz Adriano e Lucas Esteves são dúvidas ainda para o jogo.

Em contrapartida, o treinador português vai ter os retornos de Gustavo Gomez e Weverton, que estão com as seleções paraguaia e brasileira, respectivamente. Os jogadores viajam para Fortaleza na madrugada de terça para quarta-feira em voo fretado para se juntarem ao elenco alviverde.

Ceará e Palmeiras duelam na próxima quarta-feira, 18, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, em jogo marcado para a Arena Castelão às 19 horas. O Verdão venceu por 3 a 0 o primeiro embate e pode perder até por dois gols de diferença que avança. O Alvinegro precisa triunfar por três gols de diferença para levar aos pênaltis e quatro ou mais tentos de vantagem para passar às semifinais.