PUBLICIDADE
Palmeiras
NOTÍCIA

Palmeiras tem nove desfalques por Covid-19 para enfrentar Ceará

Número de infectados pode aumentar conforme exames forem sendo feitos antes da partida pela Copa do Brasil na quarta. Verdão também tem atletas como dúvida e lesionados

Gerson Barbosa
12:25 | 16/11/2020
Atacante Rony (foto) é um dos jogadores infectados com o novo coronavírus  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Atacante Rony (foto) é um dos jogadores infectados com o novo coronavírus (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atualizado às 12h58min

A onda de infectados pelo novo coronavírus continua se espalhando pelo Palmeiras. A equipe, que enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, 18, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, está com nove jogadores testados positivamente para a Covid-19 e, portanto, de fora do jogo frente ao Alvinegro. O técnico Abel Ferreira também tem desfalques por lesão e dúvidas para o confronto.

Dos jogadores com Covid-19, Luan, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel e Rony eram os atletas que já estavam com a doença antes de domingo, 15. Isso porque de domingo para segunda, mais quatro atletas tiveram seus exames positivados. Alan Empereur, Matías Viña, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron estão com o novo coronavírus e também estão de fora contra o Ceará. O número ainda pode aumentar conforme novos exames forem sendo feitos.

Por lesão, o técnico Abel Ferreira não vai poder contar com Felipe Melo, que se machucou no tornozelo e desfalca o Verdão por quatro meses. Wesley também está lesionado e não retorna mais na atual temporada. Luiz Adriano e Lucas Esteves estão em período de transição e podem voltar contra o Ceará.

Em contrapartida, o treinador português vai ter os retornos de Gustavo Gomez e Weverton, que estão com as seleções paraguaia e brasileira, respectivamente. Os jogadores viajam para Fortaleza na madrugada de terça para quarta-feira em voo fretado para se juntarem ao elenco alviverde.

Abel Ferreira deverá improvisar atletas nas pontas, visto que os jogadores que normalmente atuam nas posições são desfalques. Garotos das categorias de base também devem compor o elenco.

Ceará e Palmeiras duelam na próxima quarta-feira, 18, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, em jogo marcado para a Arena Castelão às 19 horas. O Verdão venceu por 3 a 0 o primeiro embate e pode perder até por dois gols de diferença que avança. O Alvinegro precisa triunfar por três gols de diferença para levar aos pênaltis e quatro ou mais tentos de vantagem para passar às semifinais.