Participamos do

CBF retira os três pontos da vitória do Palmeiras contra o Botafogo

15:14 | Mai. 29, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou os três pontos que o Palmeiras conquistou ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, no último sábado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que a entidade não homologasse o resultado em função de um recurso do time de General Severiano, que contesta uma possível infração ao protocolo do VAR.

Mesmo assim, o Verdão permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado Atlético-MG. A ordem para a suspensão do resultado partiu em liminar de Paulo César Salomão Filho, Presidente do STJD. O Glorioso pede a impugnação do placar final e a CBF só poderá homologar a partida depois do julgamento do caso pelo Pleno do tribunal.

A queixa dos cariocas está baseada no protocolo do VAR. O Botafogo não questiona a marcação do pênalti com o auxílio da tecnologia, A reclamação é de que, no momento em que houve a paralisação para a análise do lance, o jogo já havia sido reiniciada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro de campo, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso será diante da Chapecoense, às 19h00 (horário de Brasília).

Veja o G6 atualizado: 

1º - Palmeiras - 13 pts - 5J - 4V - 1E - 0D

2º - Atlético-MG - 12 pts - 6J - 4V - 0E - 2D

3º - Corinthians - 11 pts - 6J - 3V - 2E - 1D

4º - São Paulo - 11 pts - 6J - 3V - 2E - 1D 

5º - Santos - 11 pts - 6J - 3V - 2E - 1D

6º - Flamengo - 10 pts - 6J - 3V - 1E - 2D

11º - Botafogo - 9 pts - 5J - 3V - 0E - 2D

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags