Palmeiras tem seis atletas chamados para o Sul-Americano Sub-20Sociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Palmeiras tem seis atletas chamados para o Sul-Americano Sub-20

O técnico Carlos Amadeu publicou a lista de convocados para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 nesta quinta-feira. O atacante Papagaio, o zagueiro Vitão, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido representarão o Palmeiras no torneio a ser disputado no Chile. O sexteto se apresenta na segunda-feira para iniciar o [?]

13:45 | 13/12/2018

O técnico Carlos Amadeu publicou a lista de convocados para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 nesta quinta-feira. O atacante Papagaio, o zagueiro Vitão, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido representarão o Palmeiras no torneio a ser disputado no Chile.

O sexteto se apresenta na segunda-feira para iniciar o a preparação na Granja Comary. A Seleção estreia diante da Colômbia em 19 de janeiro e, na sequência, pega Venezuela, o Chile e Bolívia, com todos os jogos em Rancágua. O torneio oferece quatro vagas na Copa do Mundo da categoria e leva três seleções ao Jogos Pan-Americanos.

O Palmeiras é o clube com o maior número de convocados. Com exceção de Gabriel Furtado, convocado pela primeira vez na carreira, os demais participaram regularmente da preparação do Brasil. Os seis atletas chamados por Carlos Amadeu desfalcam o clube na Copa São Paulo.

A lista de palmeirenses no Sul-Americano Sub-20 ainda pode aumentar, já que o atacante Aníbal foi pré-convocado pelo Paraguai e briga por uma vaga na lista final. Filho de mãe brasileira e pai paraguaio, ele tem dupla nacionalidade e realiza atualmente a pré-temporada do time na cidade de Ypané.

Com os seis atletas já relacionados para o torneio sediado no Chile, o Palmeiras alcançou o recorde histórico de 31 jogadores das categorias de base convocados em 2018, 29 para Seleções Brasileiras. Aníbal foi chamado pelo Paraguai e Robson Matheus, pela Bolívia.

Gazeta Esportiva

TAGS