Participamos do

Palmeiras encerra temporada com recordes na era dos pontos corridos

Além do decacampeonato brasileiro conquistado dentro de campo, o Palmeiras terminou a temporada de 2018 estabelecendo novos recordes na era dos pontos corridos da competição nacional. Sob o comando de Roger Machado, e principalmente de Luiz Felipe Scolari, o Verdão acumulou números marcantes, como o de recorde de invencibilidade, de vitórias seguidas e melhor turno. [?]
07:15 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além do decacampeonato brasileiro conquistado dentro de campo, o Palmeiras terminou a temporada de 2018 estabelecendo novos recordes na era dos pontos corridos da competição nacional. Sob o comando de Roger Machado, e principalmente de Luiz Felipe Scolari, o Verdão acumulou números marcantes, como o de recorde de invencibilidade, de vitórias seguidas e melhor turno.

Dono de 80 pontos em 38 rodadas, o Palmeiras coroou o título nacional triunfando diante do Vitória por 3 a 2. E com o tento marcado por Edu Dracena, que abriu o marcador, o time do Palestra Itália atingiu a marca de 2.000 gols anotados em Campeonatos Brasileiros. Depois, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique aumentaram a vantagem, somando, ao todo, 2.002 antes do fim da competição.

Além disso, o Verdão encerrou sua participação no Brasileiro como o time que mais venceu (23), dois triunfos à frente do Flamengo, o que menos perdeu, com apenas quatro derrotas, com o melhor ataque, ao marcar 64 gols, e a melhor defesa, sofrendo 26 tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No quesito invencibilidade, o Palmeiras também ficará marcado na história. Isso porque, na 35ª rodada, ao empatar com o Paraná por 1 a 1, o Verdão estabeleceu o novo recorde na era dos pontos corridos. E até a despedida, vencendo o Rubro-Negro baiano, chegou a marca de 23 jogos consecutivos sem perder, igualando sequência estabelecida nas temporadas 1993/1994. A série recordista dentro do clube ainda é de 26 partidas, entre 1972 e 1973.

Outro número marcante diz respeito aos triunfos, já que o time do Palestra Itália se tornou o recordista de vitórias consecutivas em casa pelo Brasileiro na era dos pontos corridos, chegando a 13 partidas sem sair de campo derrotado. A sequência é superior às campanhas de Santos (2015), Atlético-MG (2016) e Atlético-PR (2018), que venceram 12 vezes.

O último marco conquistado por Felipão e seus comandados foi o de melhor turno da história dos pontos corridos empatado com o rival Corinthians em 2017. Nas 19 derradeiras rodadas da atual temporada, o Verdão conquistou 47 pontos, com 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Os números, inclusive, superaram o do próprio alviverde em 2016, quando conquistou o título fazendo 44 pontos no returno.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente