Participamos do

Estação meteorológica auxiliará Allianz na manutenção do gramado

Uma estação meteorológica automática foi instalada nas dependências do Allianz Parque. De acordo com os responsáveis pela administração da arena do Palmeiras, a tecnologia auxiliará no processo de manutenção do gramado, utilizado também para shows e eventos ao longo da temporada. A estação fica no topo do prédio de mídia, que tem sua face voltada [?]
08:15 | Dez. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma estação meteorológica automática foi instalada nas dependências do Allianz Parque. De acordo com os responsáveis pela administração da arena do Palmeiras, a tecnologia auxiliará no processo de manutenção do gramado, utilizado também para shows e eventos ao longo da temporada.

A estação fica no topo do prédio de mídia, que tem sua face voltada à rua Palestra Itália. O projeto, similar a tecnologia utilizada pela Fórmula 1, fornecerá informações em tempo real sobre pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar, precipitação e velocidade do vento.

?Um dos principais benefícios é a criação de um histórico meteorológico específico da região da arena. Os dados mostrarão o volume de chuva em determinada época do ano, os horários com mais umidade, entre outros dados que nos auxiliarão em diversas questões, como, por exemplo, a irrigação do campo?, disse Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estação também será útil para os shows e eventos corporativos. Com os dados, a equipe da arena espera ser mais assertiva na organização dos espetáculos, fornecendo, com antecedência, as informações climáticas ao público, além de alertas sobre possíveis impactos no trânsito.

A ideia é que os dados meteorológicos estejam disponíveis nos canais de comunicação da arena a partir do segundo semestre de 2019. Apesar de todo o maquinário já ter sido instalado, os técnicos atualmente trabalham na programação do sistema, que já começa a coletar os primeiros dados.

Às 11 horas (de Brasília) do próximo dia 13 de janeiro, o Allianz Parque recebe o jogo de despedida de Zé Roberto, que se aposentou no fim de 2017 e atua como assessor técnico do Palmeiras. A partida festiva marcará a primeira aparição do uniforme desenvolvido pela Puma na arena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente