Allianz ganha selo de acessibilidade e quer servir como inspiraçãoSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Allianz ganha selo de acessibilidade e quer servir como inspiração

O Allianz Parque ganhou nesta terça-feira o Selo de Acessibilidade Arquitetônica. Com o certificado, recebido de maneira oficial nas dependências da própria arena palmeirense, a ideia é servir como exemplo para os outros equipamentos na adequação de seus espaços. O selo foi concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa [?]

13:00 | 11/12/2018

O Allianz Parque ganhou nesta terça-feira o Selo de Acessibilidade Arquitetônica. Com o certificado, recebido de maneira oficial nas dependências da própria arena palmeirense, a ideia é servir como exemplo para os outros equipamentos na adequação de seus espaços.

O selo foi concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de São Paulo. Rogério Dezembro, CEO da WTorre, foi o responsável por receber a certificação.

?Felizmente, o Allianz Parque tem uma posição de grande destaque e visibilidade. Passa a ser nossa missão ajudar no esforço de divulgação da acessibilidade que a arena oferece e inspirar outros espaços abertos ao público para que não só igualem o que temos aqui, mas superem?, afirmou o executivo.

De acordo com o CEO da WTorre, a arena oferece 50 vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais, cerca de 65 sanitários adaptados e 1.340 espaços reservados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de balcões de atendimento em altura acessível em lanchonetes e bilheterias.

?Desde o início do projeto da arena, tínhamos uma lista de coisas que queríamos entregar ao público e uma das primeiras era dar acessibilidade total em todos os setores. Esse selo de acessibilidade é um fruto do que plantamos lá atrás?, disse Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.

Devidamente reconhecido com o certificado de acessibilidade, o Allianz Parque recebe o jogo de despedida de Zé Roberto em 13 de janeiro. Dez dias depois, com o mando de campo, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva

TAGS