Um mês sem perder e recorde pessoal: Antônio Carlos celebra momento no PalmeirasSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Um mês sem perder e recorde pessoal: Antônio Carlos celebra momento no Palmeiras

Antônio Carlos não sabe o que é perder pelo Palmeiras há mais de um mês. A derrota para o Cruzeiro no dia 12 de setembro, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque, foi o último revés do zagueiro com a camisa alviverde e, de lá para cá, o defensor acumula quatro vitórias e [?]

14:45 | 13/11/2018

Antônio Carlos não sabe o que é perder pelo Palmeiras há mais de um mês. A derrota para o Cruzeiro no dia 12 de setembro, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Allianz Parque, foi o último revés do zagueiro com a camisa alviverde e, de lá para cá, o defensor acumula quatro vitórias e quatro empates.

?O segredo para termos esses números é a concorrência alta que existe no elenco. Numa competição longa como é o Brasileirão é preciso ter um grupo forte e hoje no Palmeiras, mesmo com lesões e suspensões, a comissão técnica sabe que pode contar com qualquer jogador, pois o time não perde qualidade com ausências. Como zagueiro seria bacana fechar o ano com o título nacional e sendo a melhor defesa da Série A?, afirmou.

Desde as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, a dupla de zaga do Verdão é alternada. Em alguns jogos atuam Antônio Carlos e Edu Dracena, e em outros Gustavo Gómez e Luan. Restando cinco rodadas para o término da competição, o Verdão tem cinco pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder da Série A.

?Nosso grupo é muito forte. Lógico que foram desclassificações doídas, mas soubemos reagir rapidamente e não nos abatemos, pois sabemos da importância de um título nacional. O foco do nosso elenco está todo voltado nesta conquista do Brasileirão. Todos estão treinando muito forte para que finalizemos a temporada levantando o troféu e tendo o nosso esforço recompensado?, completou o camisa 25.

A conquista do Campeonato Brasileiro será a coroação de uma temporada espetacular para o zagueiro. Integrante da melhor defesa do campeonato, com apenas 23 gols sofridos, Antônio Carlos já fez 52 partidas no ano, um recorde na trajetória do zagueiro de 25 anos. Anteriormente, o ano com o maior número de jogos foi 2014, quando atuou em 51 jogo pelo Avaí.

?Muito contente em quebrar o meu recorde de jogos num ano. Fazer mais de 50 partidas numa temporada, ainda mais num elenco como esse do Palmeiras é algo que me deixa muito feliz. Esse ano amadureci muito e isso fez a diferença para minha evolução. Sei da concorrência, mas quero finalizar o ano atuando nas partidas restantes?, garantiu o zagueiro.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45 no Allianz Parque, em duelo contra o Fluminense, clube pelo qual Antônio Carlos teve uma passagem nas categorias de base.

?Sou carioca e passei pela base do Fluminense. É uma equipe que respeito muito e estão com duas frentes para buscar uma vaga na Libertadores. Sabemos da dificuldade que encontraremos. Mas, atuaremos dentro de casa, onde somos fortes, e com o apoio da nossa torcida vamos em busca de mais uma vitória para ficarmos mais próximos do título?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS