Participamos do

Estádio de São Januário volta a ser palco de um título brasileiro

O Vasco não vence um título da Série A do Campeonato Brasileiro desde 2000, mas o estádio de São Januário, casa do Cruzmaltino, foi palco de duas conquistas recentes da competição. O gramado carioca foi o local do decacampeonato nacional do Palmeiras neste último domingo, após Deyverson marcar gol e garantir o título ao Verdão. [?]
23:15 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco não vence um título da Série A do Campeonato Brasileiro desde 2000, mas o estádio de São Januário, casa do Cruzmaltino, foi palco de duas conquistas recentes da competição. O gramado carioca foi o local do decacampeonato nacional do Palmeiras neste último domingo, após Deyverson marcar gol e garantir o título ao Verdão.

Em 2015, São Januário também foi palco do jogo que decretou o campeão daquela edição da primeira divisão. No entanto, o adversário da vez era o Corinthians, maior rival do clube alviverde paulista.

Lutando contra o rebaixamento, o Vasco recebeu o Timão, que poderia levantar a taça até mesmo em caso de derrota. Aos 26 minutos do segundo tempo, o lateral Júlio César tabelou com Nenê pela esquerda e concluiu na saída de Cássio, sob as pernas do goleiro, para sacudir a rede, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, dez minutos depois, Lucca escorou a bola para o meio da área após cruzamento de Edílson. Vagner Love, ex-morador dos arredores de São Januário, empurrou pelo alto para o gol para entrar na história do Corinthians, então hexacampeão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente